Publicidade Topo

notícias

PM de Prudentópolis prende homem que tentou agredir a esposa que está grávida

Homem tentou agredir a mulher com uma foice. Além de estar grávida, mulher estava segurando criança de 1 ano e 7 meses

Foto: Elio Kohut/Arquivo

A Polícia Militar prendeu um homem que tentou agredir a esposa que está grávida. A situação foi registrada na localidade de Lageado Raso. A vítima afirmou que é ameaçada constantemente.

Na tarde de quarta-feira, 4, o homem ameaçou agredir a esposa com uma foice. Além de estar grávida, a mulher ainda estava segurando uma criança de 1 ano e 7 meses no colo. O moradora conseguiu fugir até uma mercearia nas proximidades de sua casa, onde permaneceu aguardando a chegada da PM. A vítima informou que seu marido havia rompido a tornozeleira eletrônica. Os policiais foram até a residência do casal e encontraram o homem deitado na cama.

Em consulta ao sistema da secretaria de Estado da Segurança Pública foi constatado que o morador possuía um mandado de prisão por roubo com resultado de lesão corporal grave. Sendo assim, o homem foi detido e conduzido para a Delegacia.

Ainda em Prudentópolis, o motorista de um carro perdeu o controle da direção e atingiu um poste de uma residência na rua Doze de Agosto, no centro da cidade, na noite de quarta-feira, 4, por volta das 21h. O proprietário da casa disse que o condutor se responsabilizou em arcar com os custos dos danos.


Na madrugada de ontem, uma cadeira e um capacete foram furtados de uma residência na Vila Fátima, em Prudentópolis. O responsável pelo imóvel disse que acordou com barulhos e observou dois homens pulando o muro de sua casa. Segundo o morador, um dos autores do furto estava usando uma camiseta azul e boné. O outro homem estava com um moletom escuro. A PM realizou buscas, mas não encontrou os autores do furto.

Ontem, os policiais militares de Prudentópolis prenderam mais duas pessoas. A primeira abordagem foi realizada pela equipe da Rotam na Avenida Celso Roth, na Vila Mariana. O homem abordado possuía um mandado de prisão pelo crime de tortura. Ele foi detido e conduzido para a carceragem da Delegacia de Prudentópolis. Na Linha Iguaçu, mais um homem com mandado de prisão em aberto foi detido pelos policiais. Ele também foi encaminhado para a Delegacia.

No cruzamento das ruas Prefeito Afonso Ditzel e Rui Barbosa, no centro, foi registrado um acidente. A condutora de um veículo Ford Fiesta atingiu uma ciclista. A vítima sofreu escoriações no corpo e foi levada para o hospital Sagrado Coração de Jesus. A mulher recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros. A motorista e o carro estavam com a situação regular.

Mais duas motos foram apreendidas em Prudentópolis, na manhã de ontem. Na rua Coronel João Pedro Martins, a equipe abordou uma moto Honda CG 125. Em consulta ao sistema foi constatado que a moto tinha débitos no licenciamento. Por isso, ela foi recolhida ao pátio da 97ª Ciretran. A segunda abordagem ocorreu na rua Conselheiro Rui Barbosa, no centro. Foi constado que a moto Yamaha YBR possuía débitos no licenciamento. Já o condutor não era habilitado para conduzir motos. A moto também foi apreendida.

Ocorrências em Irati: Em Irati, a Guarda Municipal prestou apoio ao Departamento Penitenciário (DEPEN) na escolta de um detento, que foi levado até o Pronto Atendimento Municipal. Depois de ser atendido, o homem retornou a carceragem da Delegacia de Irati.

Os guardas também enfatizam que realizam ações diárias para coibir atos ilícitos, como policiamento preventivo nos bairros, proteção do patrimônio público, abordagem a pessoas suspeitas, patrulhamento rural, fiscalização de trânsito, policiamento nas entradas e saídas das escolas. Os telefones para contato da Guarda Municipal são 153 e 3423-2833.