Publicidade Topo

notícias

PM de Irati recupera carro que havia sido furtado

Veículo Agile foi encontrado na Vila Raquel. Homem que estava com o carro foi levado para a Delegacia

Viaturas da 8ª Cia em frente à sede da corporação. Foto: 8ª Cia/Arquivo

A Polícia Militar de Irati recuperou um veículo Agile que havia sido furtado. O carro foi encontrado na Vila Raquel. O homem que estava com o automóvel foi levado para a Delegacia.

No domingo, um homem esteve na sede da 8ª Cia relatando que teve seu veículo Agile furtado. A partir disso, os policiais iniciaram as investigações e chegaram a um provável local onde o carro estava escondido. O Agile foi encontrado na Vila Raquel. Ele estava sendo conduzido por um homem, que foi encaminhado para a Delegacia.

Também em Irati, um taxista acionou a Guarda Municipal após algumas pessoas jogarem pedras e chutarem o seu veículo na rua Trajano Grácia, no domingo, 22. O taxista disse que cinco pessoas o abordaram dizendo que ele havia realizado uma corrida anteriormente e não havia repassado o dinheiro do troco. Entretanto, o homem disse que sequer havia trabalhado no dia informado. Depois disso, os homens jogaram pedras e chutaram o veículo, o que causou danos. Os guardas municipais realizaram patrulhamentos, mas não encontraram os autores dos danos.


Na manhã de ontem, os agentes constataram que um motorista colidiu contra um poste do semáforo localizado entre as ruas Munhoz da Rocha e XV de Novembro. Os agentes verificaram que o semáforo estava desligado. Por isso, o responsável pela manutenção da iluminação pública do município foi solicitado para tomar as medidas necessárias. Os guardas realizaram rondas nas proximidades, mas não encontraram o condutor que causou o dano e deixou o local.

Ainda na manhã de ontem, um veículo Ford Ka colidiu na rotatória da Avenida Vicente Machado, em Irati. O motorista apresentava sinais de embriaguez e realizou o teste do bafômetro, que teve resultado de 0,61 mg/l de álcool no organismo. O condutor realizou o laudo de lesões corporais no Pronto Atendimento Municipal e foi encaminhado para a Delegacia. O veículo não possuía débitos e ficou à disposição do proprietário.

No sábado, a Guarda Municipal atendeu mais três ocorrências. Na Linha Iratizinho, os agentes prestaram apoio ao Conselho Tutelar e ao Oficial de Justiça para cumprir uma determinação judicial. Na rua Noé Rebesco, os guardas cumpriram um mandado de prisão contra um homem. Ele estava conduzindo um veículo Fiat Strada no momento que foi abordado. Em consulta ao sistema foi constatado que o motorista possuía um mandado de prisão com validade até 30 de janeiro de 2025 por lesão corporal. Sendo assim, ele foi detido e conduzido para a Delegacia de Irati.

Os agentes também foram solicitados para comparecer na Casa de Passagem, na rua Nereu Ramos, pois um homem estava causando tumulto. Os guardas verificaram que o homem estava embriagado e teria retornando ao local após às 20 h, desrespeitando algumas normas para permanecer no local.

Em Inácio Martins, uma jaqueta de moletom foi furtada de uma loja. O autor do furto quebrou dois vidros da vitrine do estabelecimento para invadir o local. Nas câmeras de segurança, o proprietário da loja observou que a jaqueta foi retirada de um manequim. Porém, não foi possível identificar o autor do furto. Ainda em Inácio Martins, a PM realizou uma operação bloqueio. Na ocasião, dois veículos foram abordados, mas não apresentavam irregularidades.

Em Imbituva, um adolescente, de 17 anos, foi abordado no momento que conduzia um veículo Gol na tarde de ontem. Em um primeiro momento, o jovem não acatou a ordem de parada na rua Benedito Batista, no Jardim Novo Horizonte. No entanto, ele foi abordado alguns minutos depois. Em consulta ao sistema foi constatado que o carro estava com a documentação regular.

Os dois ocupantes do Gol foram encaminhados para a sede do 3º Pelotão. A mãe do adolescente, que é proprietária do veículo, esteve no 3º Pelotão, onde recebeu o carro. Depois disso, os dois jovens foram liberados.

Em Ipiranga foi registrada uma briga em um bar na área central na noite de ontem. A PM foi acionada, mas os envolvidos já haviam deixado o local. O dono do bar informou aos policiais os nomes dos envolvidos. A briga resultou em danos no estabelecimento. Alguns objetos e garrafas foram quebradas. O proprietário do bar relatou que possui as imagens das câmeras de segurança e pretende dar prosseguimento ao Boletim de Ocorrência para cobrar os prejuízos causados pelos frequentadores do estabelecimento.

Já em Rebouças, a PM abordou um veículo Santana, que estava rebaixado. A abordagem ocorreu na rua Honorato Pinto Ferreira. Segundo os policiais, o motorista precisava atravessar o carro para conseguir passar por lombadas e travessias elevadas, o que causava transtorno e riscos aos demais usuários da via. O condutor informou que o veículo não estava com a documentação regularizada para transitar desta forma. Por isso, o Santana foi recolhido ao pátio do 2º Pelotão. O motorista foi orientado sobre os procedimentos que devem ser tomados para solicitar a liberação do carro.