Publicidade Topo

notícias

Pena Sports/Wisa Informática conquista bicampeonato da Copa Folha de Irati/Eisenbahn

Na decisão da competição, Pena Sports/Wisa Informática venceu Fernandes Pinheiro, por 2 a 1, no jogo única da final realizado no estádio Municipal, em Irati, na tarde de domingo/Rodrigo Zub

Equipe do Pena Sports/Wisa Informática se sagrou campeã da Copa Folha de Irati/Eisenbahn

A equipe do Pena Sports/Wisa Informática conquistou o bicampeonato da Copa Folha de Irati/Eisenbahn. Na decisão da competição realizada na tarde de domingo, 29, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati, o Pena Sports/Wisa Informática venceu Fernandes Pinheiro, por 2 a 1.

Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. O Pena Sports/Wisa Informática saiu na frente aos quatro minutos. O lateral Luquinha de Fernandes Pinheiro tentou cortar um cruzamento de Guavirova e marcou contra. Sete minutos depois, Borgo marcou em cobrança de falta e empatou o jogo para Fernandes Pinheiro. O gol do título do time iratiense foi marcado aos 30 minutos por Alex, que desviou de cabeça após uma cobrança de escanteio e definiu o triunfo do Pena Sports/Wisa Informática.

A decisão da Copa Folha teve arbitragem de José Maria Molinari Filho. Os assistentes foram Gustavo Kucharski e João Vinícius Ribeiro. Já o Delegado foi Hamilton Adão Gerva. O quarto árbitro foi Matheus Scavinski. Marquinhos, Erick, Ricardo e Bruno Ferreira receberam cartões amarelos para o Pena Sports/Wisa Informática. Já Elisson e Douglas foram punidos com amarelos no lado de Fernandes Pinheiro. Douglas (no banco de reservas) e o técnico Jé, ambos de Fernandes Pinheiro, foram expulsos pelo árbitro.


O Pena Sports/Wisa Informática jogou com Gilsinho, Marquinhos, Fabiano Pezão, João Fracaro e João Vitor; Bisqui, Erick, Alex (Jackson) e Bruninho (Ricardo); Bruno Chuchu (Bruno Ferreira) e Guavirova (Teixeira). Técnico: Sid. Fernandes Pinheiro atuou com Fabrício, Erisson (José Nicholas), Quinho, Ariel e Luquinha (Daniel); Igor (Falcoski), Silva, Lucas (Guilherme) e Binho (Neno). Emerson e Borgo. Técnico: Jé.

Com a vitória, o time do Pena Sports/Wisa Informática se sagrou campeão pela segunda vez consecutiva da competição regional de futebol. Na última edição em 2019, o Pena Sports/Wisa Informática havia conquistado o título ao vencer a final contra a equipe do Pinho de Baixo, por 1 a 0.

Os times finalistas da Copa Folha de Irati/Eisenbahn de 2022 receberam premiações em dinheiro. O primeiro colocado recebeu R$ 2.500. Já o vice-campeão ficou com R$ 1.500. O artilheiro da competição foi Emerson, de Fernandes Pinheiro, que marcou 12 gols. Já o goleiro menos vazado foi Gilson Specht, o Gilsinho, que atuou pelo Pena Sports/Wisa Informática, que sofreu apenas oito gols. A equipe mais disciplinada foi o Pena Sports/Wisa Informática, que recebeu 29 cartões amarelos e três vermelhos.

A cerimônia de premiação, que foi realizada logo após o término da final, contou com as participações do diretor da Folha de Irati, Nilton Pabis, do presidente da Liga Iratiense de Futebol, Luciano Menon (X-Salada), o presidente da Associação dos Representantes e Árbitros de Irati (ARAI), Rogério Olídio Vicente, da ex-presidente da Liga, Isis Azevedo e do ex-secretário de Esporte e Lazer, Antônio Celso de Souza (Xoxolo).

A Copa Folha de Irati teve início no dia 13 de fevereiro e foi finalizada em 29 de maio. Além dos times finalistas, a disputa também contou com as participações do Independente e Lagoa CWBET Sports (eliminados na semifinal) e Passatempo, Cruzeiro do Sul, Clube Atlético Furacão (CAF) Prefeitura de Imbituva e Falcone (eliminados na primeira fase). As equipes representaram cinco municípios: Irati, Fernandes Pinheiro, Rio Azul, Imbituva e Teixeira Soares. A competição teve 120 gols em 29 jogos disputados.

Confira mais fotos da decisão com Tadeu Stefaniak

Repórter da Najuá, Tadeu Stefaniak, participou da transmissão da final da Copa Folha de Irati

Bruno Vivi foi uma das pessoas que estava filmando o jogo para transmitir as imagens nas redes sociais

Quarteto de arbitragem

Presidente da ARAI, Rogério Vicente, entregando troféu disciplina para a equipe do Pena Sports/Wisa Informática

Gilsinho Specht recebeu troféu de goleiro menos vazado do ex-secretário de Esportes de Irati, Antonio Celso de Souza (Xoxolo)


Troféus e medalhas que foram distribuídos para os times e atletas premiados

Fernandes Pinheiro foi o vice-campeão da Copa Folha de Irati/Eisenbahn

Alexandre e Osmair Turko responsáveis pela página do Foco Esportivo, no Faceboook

Emerson de Fernandes Pinheiro recebendo o troféu de vice-campeão do presidente da Liga Iratiense, Luciano Menon (X-Salada) e do diretor da Folha de Irati, Nilton Pabis


Fabian Pezão capitão do Pena Sports/Wisa Informática recebeu troféu de campeão

Emerson, de Fernandes Pinheiro, também foi o artilheiro da Copa Folha com 12 gols. Ele recebeu troféu das mãos da ex-presidente da Liga Iratiense, Isis Azevedo