Publicidade Topo

notícias

Mulher morre em acidente envolvendo dois caminhões e duas caminhonetes

Chovia no momento do acidente registrado na BR-373, em Ponta Grossa. Mais um homem ficou gravemente ferido

Acidente envolveu dois caminhões e duas caminhonetes. Chovia no momento do acidente. Foto: PRF/Divulgação

Uma mulher morreu após um grave acidente envolvendo duas caminhonetes e dois caminhões na BR-373, em Ponta Grossa, na tarde de terça-feira, 10, por volta das 17 h. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a condutora de uma caminhonete Toyota Hilux, de Imbituva, estava realizando uma ultrapassagem no quilômetro 186 da rodovia, quando atingiu a lateral de um caminhão Volkswagen, de Londrina, que transitava na pista contrária. 

Após essa colisão, a Hilux ainda colidiu frontalmente contra uma caminhonete Nissan Frontier, de Ponta Grossa, que seguia logo atrás do caminhão. Um caminhão bitrem Scania 420, de Guamiranga, que seguia no mesmo sentido que a Hilux, também foi atingido. De acordo com a PRF, chovia no momento do acidente.


A condutora da Hilux, Maria de Lurdes Alessi, de 50 anos, foi socorrida em estado grave. Ela foi levada para um hospital de Ponta Grossa e faleceu na madrugada de quarta-feira, 11. O corpo de Maria foi velado na Capela Mortuária Santo Antônio e sepultado no Cemitério Luterano. A vítima era empresária e morava na Avenida Sete de Setembro, em Imbituva. Maria deixou um filho, de 21 anos.

O motorista do Nissan Frontier, de 32 anos, também sofreu ferimentos graves e foi levado para um hospital de Ponta Grossa.

Segundo os policiais, o trânsito na BR-373 permaneceu fluindo pela faixa da esquerda até a remoção dos veículos. A PRF alerta que durante chuva ou condições adversas, aumentam os riscos de acidentes. Por isso, a necessidade de se redobrar os cuidados, aumentar a atenção e diminuir a velocidade, pois a visão fica comprometida.

Maria de Lurdes Alessi morreu em acidente em Ponta Grossa. Foto: Arquivo Pessoal