Publicidade Topo

notícias

Morador de Prudentópolis flagra mulher abandonando filhote de gato

Mulher embarcou em um carro e deixou o local. Animal que foi deixado na Vila Mariana foi levado para uma ONG que cuida de animais

Imagem aérea de Prudentópolis. Foto: Imagem ilustrativa

Um morador de Prudentópolis flagrou uma mulher abandonando um filhote de gato na rua Celso Roth, na Vila Mariana, na tarde de segunda-feira, 9. Ao ser indagada porque tomou essa atitude, ela se identificou pelo primeiro nome e disse que morava em Guamiranga. Além disso, ela comentou que não tinha condições de cuidar do gato. Logo depois, a mulher embarcou em um Ford Fiesta e deixou o local. O animal foi levado para uma ONG que cuida de animais em Prudentópolis.

Em outra ocorrência na Vila Mariana, um veículo foi apreendido por apresentar mau estado de conservação. O carro estava com o escapamento danificado, com os quatro pneus carecas e uma lanterna traseira quebrada. O veículo foi encaminhado ao pátio da 4ª Cia para ser levado até a sede da 97ª Ciretran. O condutor possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foi apenas orientado.

Também em Prudentópolis, um botijão de gás foi furtado de uma residência na Vila Santana. A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas. Entretanto, o objeto furtado não foi encontrado.


Na localidade de Lajeado Raso, os policiais cumpriram um mandado de prisão contra um homem, que foi conduzido para a carceragem da Delegacia. Já na comunidade de São Francisquinho, uma mulher que possuía mandado de prisão foi detida e encaminhada para a Delegacia de Prudentópolis.

Já no centro de Prudentópolis, um motorista que não tem CNH e nem Permissão Para Dirigir (PPD) foi abordado pelos policiais. A equipe desconfiou do fato dele ter estacionado o carro em fila dupla ao lado de outro automóvel mesmo com outras vagas disponíveis. O automóvel estava rebaixamento de forma irregular e com o para-brisa solto na parte superior. Por isso, o veículo foi apreendido.

Na rua Quintino Bocaiúva, no centro, os policiais realizavam uma operação bloqueio, quando abordaram um veículo Passat. Ele possuía débitos no licenciamento. Já o motorista não tem CNH e nem PPD. Sendo assim, o carro foi recolhido ao pátio da 97ª Ciretran.

Na rua Santos Dumont, em Prudentópolis, um homem brigou com o seu padrasto. Houve troca de agressões entre os dois homens. Mesmo assim, ninguém ficou ferido.

Na Avenida São João, dois adolescentes estavam portando drogas ao serem abordados pela PM, nas proximidades da rodoviária municipal. Um dos abordados estava com uma bucha de maconha. Segundo a PM, os jovens apresentavam sinais de terem consumido drogas, apresentando olhos vermelhos, fala arrogante e odor característico de maconha. Os adolescentes relataram que são usuários e que compraram a droga para consumirem juntos. Um dos jovens afirmou que seus pais têm conhecimento e aceitam o fato dele ser usuário.

A droga e os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Prudentópolis. O Conselho Tutelar acompanhou a situação em função da presença dos menores de idade. A Casa Lar também acompanhou os procedimentos, pois um dos abordados estava abrigado lá e costuma sair algumas vezes para jogar futebol e usar droga.