Publicidade Topo

notícias

Jussara Hassen deixa a Secretaria de Saúde de Irati

Ex-secretária publicou nota sobre sua saída da pasta em sua rede social no fim da manhã desta quarta-feira, 04. Nome do novo secretário ainda não foi anunciado oficialmente/Paulo Henrique Sava
Nas redes sociais, Jussara Aparecida Kublinski Hassen anunciou sua saída da Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta quarta-feira, 04. Foto: Arquivo Najuá. 

Depois de dois anos e nove meses, Jussara Aparecida Kublinski Hassen anunciou sua saída da Secretaria Municipal de Saúde de Irati nesta quarta-feira, 4. O decreto com a exoneração da secretária deve ser publicado nos próximos dias em diário oficial. Ela não comentou sobre os motivos da saída da pasta. 

Nas redes sociais, a secretária expressou serenidade ao divulgar a informação, dizendo que acredita ter feito um bom trabalho pela saúde iratiense, citando as dificuldades causadas pela pandemia de Covid-19. “Fizemos aquilo que parecia impossível para muitos, mas conseguimos passar pela pandemia de Covid-19, um vírus desconhecido, sobre o qual muito pouco sabíamos e assustava a todos”, afirmou a secretária.

“Tivemos muitos desafios, mas muito aprendizado. Quantas vezes tivemos vontade de desistir, quanta ofensa, quanta crítica, quanto carinho, quanto agradecimento, um mix de sentimentos que nos faz crescer a cada dia”, complementou Jussara.

A ex-secretária agradeceu a equipe da Secretaria de Saúde pelo trabalho desenvolvido enquanto comandou a pasta e o prefeito Jorge Derbli. “Encerro aqui, mais uma vez na certeza que ‘o paciente não é só um paciente, é sempre o amor de alguém”, finalizou Jussara.

Derbli foi procurado, mas até o fechamento desta reportagem não havia se manifestado sobre o assunto.
O nome do novo secretário de saúde ainda não foi anunciado oficialmente. Quem deve assumir o comando da pasta é o vereador José Renato Kffuri. Na sessão da Câmara de Irati de terça-feira, 3, ele usou a Palavra Livre para relatar que recebeu um convite do prefeito para ser o novo secretário de Saúde. “Estou muito feliz e gostaria de agradecer publicamente ao prefeito pela confiança em mim depositada. Agradeço também à população que sempre acreditou no meu trabalho, aos votos recebidos na última eleição e afirmo que honrei dentro desta Casa de Leis cada voto. Não estou renunciando ao mandato, estarei em licença para ajudar o prefeito na Secretaria Municipal de Saúde”, afirmou Kffuri. 

O vereador também comentou sobre sua atuação na área da saúde, que acumula 37 anos entre o trabalho na 4ª Regional, Consórcio de Saúde e secretaria municipal no setor de consultas especializadas. “Pretendo estar presente nos diversos setores da secretaria, unidades de saúde e pronto atendimento acompanhando as demandas e necessidades dos usuários e servidores. Dificuldades sei que terei, mas acredito que com o apoio de toda a equipe, conseguiremos superá-las buscando sempre a melhoria e a humanização no atendimento aos munícipes”, enfatizou.

Emocionado durante sua manifestação na Tribuna da Câmara, Kffuri ainda leu uma carta de sua esposa o motivando para desempenhar o cargo de secretário da Saúde. Com a saída do vereador, o 1º Suplente do PSDB, Jorge Zen, deverá assumir a  vaga na Câmara.