Publicidade Topo

notícias

Jovem é atingido com golpe de faca em Imbituva

Rapaz, de 19 anos, foi seguido por três homens que estavam com capuz na cabeça, sendo que um deles atingiu um facada em seu ombro

Foto: PM/Divulgação

Um jovem, de 19 anos, foi esfaqueado em Imbituva. A ocorrência foi registrada na noite de quinta-feira, 12, na rua Prefeito Francisco de Matos.

O rapaz relatou a Polícia Militar que estava caminhando em direção a sua casa no momento que percebeu que passou a ser acompanhado por três homens. Um deles se aproximou e o atingiu com um golpe de faca. O jovem foi atingido na altura do ombro. Segundo a PM, o homem não quis dizer quem foi o autor da facada. Ele apenas saiu correndo e se abrigou em uma residência.

A mãe do jovem acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que encaminhou o rapaz para o Pronto Atendimento de Imbituva. O jovem disse que não sabia os motivos da agressão e que todos estavam com capuz na cabeça. Mãe e filho foram orientados sobre os procedimentos que podem ser tomados na Polícia Civil.


Ainda em Imbituva, uma bicicleta foi furtada na rua Professor Souza Araújo no início da noite de quarta-feira, 11. O proprietário relatou que foi até uma lanchonete e deixou a bicicleta no lado de fora. Ele permaneceu no local por aproximadamente dez minutos. Neste período, ele teve a bicicleta furtada.

No bairro Miraluz, uma mulher relatou que presenciou uma briga entre duas meninas que estudam na Escola Municipal Santa Terezinha. A briga ocorreu em frente ao portão da escola após o término das aulas na tarde de quinta-feira, 12.

A moradora disse que tentou separar as envolvidas. Porém, foi ofendida pela mãe de uma delas, que ainda ameaçou ir até a sua casa e quebrar todos os vidros. A PM foi acionada e esteve na residência da autora das ameaças. No entanto, ele negou as ofensas e ameaças. As mulheres envolvidas na ocorrência foram encaminhadas para a sede do 3º Pelotão para que fosse registrado o Termo Circunstanciado.

Em Ivaí, um homem tentou arrombar a porta da casa da ex-mulher. Por isso, a mulher e seu irmão permaneceram trancados no imóvel. Um policial militar que estava de folga foi informado sobre o incidente. Segundo as informações repassadas, a moradora já havia sido agredida pelo ex-marido em dias anteriores. Além disso, ela solicitou uma medida protetiva contra o agressor.

Conforme a PM, o homem já tinha sido preso, mas recebeu liberdade provisória. Em razão dessas situações, o policial que não estava na escala de serviço foi até a casa da vítima. Lá, ele constatou que o ex-marido estava batendo na porta. Ao ser abordado, o homem passou a questionar o fato do policial estar de folga e disse que ele não poderia prendê-lo. Depois disso, o agressor saiu correndo. O policial com seu veículo próprio saiu atrás do homem e conseguiu abordá-lo no bairro São João. O homem foi preso. Na sequência, a vítima, o seu irmão e o agressor foram levados para o Destacamento da PM. Lá, a mulher relatou que seu ex-marido chegou na residência na madrugada de ontem e tentou arrebentar a porta várias vezes. O homem teria dito que ia bater nos irmãos. Ele permaneceu por algum tempo tentando arrombar a porta e deixou o local.

Por volta das 7 h, o homem retornou no local e repetiu as ações, inclusive ameaçando matar os irmãos. De acordo com a PM, o homem fez várias ameaças a vítima durante a abordagem. A moradora informou que foi ameaçada pelo ex-marido logo após ele sair da prisão. No entanto, ela retirou o pedido de medida protetiva por receio do que pudesse ocorrer. Os envolvidos na ocorrência foram encaminhados para a Delegacia de Imbituva.

Em Irati, um ciclista atingiu um carro que estava estacionado na Avenida Vicente Machado, no início da noite de ontem. O homem, de 64 anos, ficou ferido e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Irati.