Publicidade Topo

notícias

Iraty perde na estreia do Campeonato Paranaense Sub-20

Azulão foi derrotado pelo Independente São-Joseense, por 1 a 0, em São José dos Pinhais/Rodrigo Zub

Atletas do Iraty que estiveram à disposição do treinador Marco Antonio no jogo contra o Independente São-Joseense. Foto: Facebook/Reprodução

O Iraty estreou com derrota no Campeonato Paranaense Sub-20. No sábado, o Azulão perdeu para o Independente São-Joseense, por 1 a 0, no estádio Cilmar Pedro Goergen, em São José dos Pinhais. Lauro aos 23 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti definiu a vitória dos donos da casa. 

Um dos destaques do Azulão no jogo foi o goleiro Matheus Venâncio. Segundo informações postadas na página do Iraty no Facebook, o goleiro do Azulão fez boas defesas durante a partida. Já o setor ofensivo do time levou perigo em duas oportunidades. Uma chance foi no final do primeiro tempo e outra nos instantes finais da partida. Entretanto, o goleiro adversário fez boas defesas e evitou o gol de empate. 

 Quer receber conteúdo local da Najuá? Confira a descrição do grupo 

O Iraty, do técnico Marco Antônio, atuou com Matheus Venâncio, Romano depois Dudu aos 22/2º tempo, Lucas, Emanuel e Richard (que saiu machucado logo aos 5 minutos para a entrada de Aleksandro); Erick, Renan, Lelinho e Marcelinho; Felipe (substituído por Arielson aos 13/2º tempo) e Henrique.

Na próxima rodada do Campeonato Paranaense Sub-20, o Iraty recebe o Iguaçu, de União da Vitória, no sábado, 21, às 15h30, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati. 

Competições em Rio Azul: Em Rio Azul, quatro partidas aconteceram no fim de semana no estádio Municipal Orestes Pallú. No sábado, 14, foram realizados dois jogos pela segunda divisão do Campeonato de Futebol Vitor de Morais. O Vila Rio venceu o Manchester Cityo, por 4 a 0. Já o União Beira Linha perdeu para o Atlético Beira-Rio, pelo placar de 2 a 1. No Campeonato Veteranos de Rio Azul, o Taquari venceu o Areia Branca, por 5 a 1. Pelo mesmo placar, o Doctor Red ganhou do Tigres. As duas partidas foram disputadas na tarde de ontem.

Também em Rio Azul, o Campeonato Municipal de Voleibol começou no sábado, 14, no ginásio Albinão. No masculino, a Escola de Voleibol Rio Azul venceu o Tubaloucos, por 2 sets a 1. Já o Porto Soares perdeu para o Vôlei Fera, por 2 a 0. No feminino, a Fazenda Rigo ganhou da Escola de Voleibol Rio Azul, por 2 a 0. Pelo mesmo placar, o time das Terezonas venceu o Tuberlinas.

Ontem também aconteceu em Rio Azul, a primeira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua destinado para crianças de 4 a 15 anos. Aproximadamente 130 crianças participaram das atividades na rua Doutor Campos Mello. Foram entregues medalhas do 1º ao 10º colocado em cada categoria. O Circuito Municipal de Corridas de Rua de Rio Azul é promovido pelas secretarias de Esportes e Recreação, Saúde e Educação.

Jogos em Teixeira Soares: Em Teixeira Soares, dois jogos foram realizados no sábado pelo Campeonato Municipal de Futsal Masculino. Na segunda divisão, o Dima FC perdeu para o Rio D’ Areia de Cima, por 6 a 3. Já o Renegados venceu o APS, por 4 a 1, pela primeira divisão. No Campeonato Varzeano de Teixeira Soares, duas partidas aconteceram na tarde de ontem no estádio Moisés Lupion. O Winners FC perdeu para o Sítio da Pedra, por 2 a 0. Já o Pindorama foi derrotado pelo Wolves, pelo placar de 3 a 0.  

Iguaçu eliminado da segundona: No Campeonato Paranaense da segunda divisão, a última rodada da primeira fase aconteceu na tarde de ontem. Líder da primeira fase, o Aruko venceu o Toledo, fora de casa, por 1 a 0. Também pelo placar mínimo, o Andraus ganhou do Apucarana. O PSTC venceu o Laranja Mecânica, pelo placar de 1 a 0. O Prudentópolis encerrou a participação na competição com mais uma derrota. O Prude perdeu por 2 a 0 para o Foz do Iguaçu, fora de casa. Com o resultado, o Prudentópolis ficou em último lugar na primeira fase com apenas quatro pontos e foi rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Paranaense. 

Já o Iguaçu, de União da Vitória, foi eliminado da segundona após terminar a primeira fase em quinto lugar com 14 pontos. Ontem, o Iguaçu não conseguiu vencer o Verê. A partida terminou empatada sem gols. Esse resultado eliminou o Iguaçu, que foi ultrapassado pelo PSTC, que terminou na quarta colocação. Com os resultados de ontem, Verê e Prudentópolis foram rebaixados para a terceira divisão do Campeonato Paranaense. Já os confrontos da semifinal serão entre Aruko x PSTC e Andraus x Foz do Iguaçu. Os vencedores das semifinais garantem o acesso para a primeira divisão em 2023.