Publicidade Topo

notícias

Independente, de São Mateus do Sul, conquista título da Copa Professor Jacopetti

Independente conquistou o título nos pênaltis na decisão contra o IFAD, de Imbituva, que venceu no tempo normal

Copa Professor Jacopetti de Futebol Sub-17 foi decidida nos pênaltis. Foto: Antonio Alceu Jacopetti

A Associação Desportiva Independente, de São Mateus do Sul, se sagrou campeã da Copa Professor Jacopetti de Futebol Sub-17. No segundo jogo da final da competição de base, o Independente perdeu para o IFAD, de Imbituva, por 2 a 0, na tarde de quarta-feira, 25, no estádio do União Vila Prohmann, em São Mateus do Sul. Os gols da partida foram marcados por Rafael Fernando Hubner e Felipe França.

O resultado levou a disputa do título para os pênaltis, pois o time são-mateuense havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati, no dia 27 de abril. Nos pênaltis, o Independente ganhou por 12 a 11 e se sagrou campeão da competição regional.

A decisão teve arbitragem de Guilherme Ribeiro, que foi o coordenador técnico da competição regional. Os assistentes foram Douglas Santos e Eduardo Zarpelon. Já a representante foi Eduarda Soares.


A Copa Professor Jacopetti de Futebol Sub-17 teve a participação de cinco equipes: Danúbio, de Guarapuava, Associação Esportiva Rio-Azulense, AMEC, de Mallet, Independente, de São Mateus do Sul, e IFAD, de Imbituva. A competição começou no dia 19 de fevereiro e foi finalizada no dia 25 de maio. Na primeira fase, os times se enfrentaram em turno único. Os quatro primeiros colocados se classificaram para a semifinal, que foi decidida em confrontos de ida e volta, assim como a final. No total, 16 jogos foram disputados com uma participação entre 150 e 200 atletas. Durante a Copa foram distribuídos 60 cartões amarelos e sete vermelhos. Cinquenta e três gols foram marcados durante a disputa. 

O goleiro menos vazado foi Erick Renan Pereira Moletta, do Independente, de São Mateus do Sul, que sofreu apenas oito gols. Os artilheiros foram Ronald Jean Soares da Associação Esportiva Rio-Azulense, Vinicios Gabriel Felipi e Mateus de Oliveira Boeno (ambos do Danúbio). Todos marcaram quatro gols na competição. A cerimônia de premiação da Copa Professor Jacopetti contou com a presença do homenageado, que acompanhou os dois jogos da final.

O coordenador administrativo da competição, Elcio de Jesus Fernandes, que é responsável pela empresa Centro-Sul Eventos Esportivos, promotora da competição junto com a Liga Sul, fez uma postagem no Facebook, comentando sobre a homenagem para Jacopetti e o nível apresentado pelas equipes. “Com um nome de peso desse como homenageado fica fácil e ao menos tempo aumenta muito a nossa responsabilidade, mas quando o propósito é bom, se faz sem desapegos, buscando fazer atividade justa, Deus abençoa e dá tudo certo. Talvez o número de equipes não foi expressivo, mas disputa pode ter certeza que foi. As cinco equipes movimentaram as regiões da Amcespar, Amsulpar e de Guarapuava, demostrando a qualidade de equipes e atletas que somos referência, em uma competição que primeira fase o último classificado se definiu na última rodada, que as semifinais os dois jogos foram decididos nos pênaltis, e para variar a final também foi da mesma forma, já não precisa falar mais nada com relação a isso, apenas parabéns as cinco vitoriosas equipes participantes e ao campeão Independente com todos os méritos. É Antonio Alceu Jacopetti, o senhor realmente é pé quente, felicidade enorme de tê-lo homenageado e ver o sucesso que foi a competição”, escreveu Elcio.

Confira mais fotos da decisão e da cerimônia de premiação. Imagens: Antonio Alceu Jacopetti

Professor Jacopetti e coordenador administrativo da competição, Elcio de Jesus Fernandes, entregando troféu de campeão ao capitão do Independente

Entrada das duas equipes no campo do União Vila Prohmann

Jogadores perfilados antes do início da decisão

Independente, de São Mateus do Sul, foi campeão da competição de base







Jogo decisivo foi transmitido pelo portal Clique, de Irati

IFAD ficou com o vice-campeonato da Copa Professor Jacopetti

Independente

Arbitragem da partida ao lado do professor Jacopetti e do coordenador da competição, Elcio de Jesus Fernandes