Publicidade Topo

notícias

Homem é preso após tentar se esconder embaixo da cama

Homem com dois mandados de prisão por roubo foi localizado na casa de sua avó

Foto da sede da Guarda Municipal, na rua Benjamin Constant, em Irati. Imagem: Rádio Najuá/Arquivo

Um homem que possuía dois mandados de prisão em aberto foi localizado na residência de sua avó na Vila Nova, em Irati, no fim da tarde de ontem, 16. Ele tentou se esconder embaixo da cama, mas foi localizado e detido pela Guarda Municipal.

Por volta das 17h25, a Guarda Municipal recebeu uma denúncia anônima informando que um foragido do sistema prisional estava em frente de uma residência. Os agentes foram até o local, mas o homem não estava na rua. A avó do homem autorizou a entrada dos guardas no imóvel. Em buscas no local, os agentes encontraram o homem que estava sendo procurado. Ele estava embaixo da cama em um dos cômodos da casa. Em consulta ao sistema foi constatado que ele possuía dois mandados de prisão por roubo. O homem realizou o laudo de lesões corporais e foi entregue na Delegacia de Irati.

Também na tarde de ontem, a Guarda Municipal prestou atendimento em um acidente sem vítimas na rua XV de Julho. A colisão envolveu um caminhão Mercedes Benz L1418 e um veículo BMW. Os condutores não entraram em acordo. Por isso, eles foram orientados sobre as medidas judiciais que podem ser tomadas.


No bairro Joaquim Zarpellon, um outro homem que possuía um mandado de prisão em aberto foi detido. A equipe da Guarda Municipal realizava patrulhamento por uma rua do bairro quando avistou um homem. No momento que abordavam o suspeito, mais três homens saíram de uma residência. Durante abordagem foi constatado que um deles possuía um mandado de prisão por tráfico de drogas. Um dichavador (objeto usado para moer drogas e outros materiais pequenos), papel seda e uma bucha de maconha, totalizando 22 gramas, foram encontradas na mochila de um homem abordado. O homem com mandado de prisão em aberto e o outro que estava com os objetos ilícitos foram conduzidos para a Delegacia.

Guarda Municipal apreende bucha de cocaína: No início da madrugada de ontem, os guardas foram solicitados para comparecer no Pronto Atendimento Municipal, na Vila São João. Segundo relato de uma mulher, algumas pessoas que se envolveram em uma briga chegaram na unidade. Um homem precisava de atendimento. Porém, os acompanhantes dele estavam causando tumulto e perturbando a realização dos trabalhos dos profissionais do Pronto Atendimento. Os guardas permaneceram no local fazendo a segurança até o final do atendimento do paciente. 

Conforme a Guarda Municipal, nenhuma anormalidade ocorreu enquanto a equipe estava no local. Posteriormente, os guardas foram novamente acionados por funcionários do Pronto Atendimento. Eles encontraram uma bucha de cocaína durante limpeza na sala utilizada pelo paciente. Em função do fluxo grande de pessoas no local, não foi possível identificar quem era o proprietário da droga. A bucha de cocaína foi apreendida e entregue na Delegacia de Irati.

A Guarda Municipal ainda foi solicitada para prestar atendimento em uma briga ocorrida em uma festa na localidade de Água Mineral. Por volta das 17h50 de domingo, a PM solicitou apoio da Guarda Municipal para verificar uma situação de briga generalizada na festa. 

Conforme informações de um agente de segurança, que é funcionário de uma empresa contratada, o desentendimento envolveu cerca de 12 pessoas e durou cerca de 30 minutos. A briga ocorreu na área externa do pátio da igreja envolvendo apenas os frequentadores da festa.