Publicidade Topo

notícias

Guardas Municipais prendem homem que estava furtando fios de iluminação pública

Homem foi flagrado tentando furtar fios na Avenida Perimetral João Stoklos, em Irati

Foto da sede da Guarda Municipal na rua Benjamin Constant, em Irati. Foto: Paulo Sava

Um homem foi preso em flagrante pela Guarda Municipal após ser flagrado tentando furtar fios de iluminação pública na Avenida Perimetral João Stoklos, nas proximidades do Clube Atlético União Olímpico, em Irati, por volta das 7 h de terça-feira, 3.

Os guardas flagraram um homem agachado próximo do muro e puxando os fios de dois acessos que existem junto ao solo. Conforme os agentes, o autor do furto usou algumas pedras para cortar os fios. Foi constatado que ele tentou arrancar os fios em três pontos diferentes. Segundo a Guarda Municipal, foram encontrados aproximadamente 53 metros de fios rígidos. O autor do furto realizou o laudo de lesões corporais e foi encaminhado para a Delegacia.


Em outra ocorrência atendida pela Guarda Municipal, um homem constatou alguns danos em uma residência que pertence ao seu pai na rua Coronel Emílio Gomes. Ao passar pelo local, o homem notou que o portão estava aberto e o motor do portão havia sido danificado. Já um interruptor foi retirado da caixa de energia da entrada da casa e deixado no chão. A porta da frente da casa também havia sido arrombada.

Com medo que o autor dos danos ainda pudesse estar no local, o homem acionou a Guarda Municipal. Os agentes entraram no imóvel que atualmente não possui morador. Porém, ninguém foi localizado. O homem que acionou a Guarda Municipal disse que na residência existem alguns objetos de valor. No entanto, nenhum objeto foi furtado.