Publicidade Topo

notícias

Guarda Municipal detém homem com mandado de prisão com validade até 2037

Mandado de prisão se refere aos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo

Foto: Imagem ilustrativa

Um homem com mandado de prisão com validade até 28 de março de 2037 foi detido pela Guarda Municipal de Irati, na tarde de sexta-feira, 13. Ele foi abordado entre as ruas Munhoz da Rocha e 15 de Julho, na área central de Irati.

O homem não portava objetos ilícitos. Porém, os agentes constataram que ele tinha um mandado de prisão com validade até 2037 pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. O homem realizou o laudo de lesão corporal e foi entregue na Delegacia. 

No sábado, 14, a Guarda Municipal realizou a escolta de um preso da carceragem de Irati. Inicialmente, ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal. Na sequência, o detento foi conduzido para realizar um exame de raio-x na Santa Casa de Irati e retornou no Pronto Atendimento. Depois disso, o preso foi entregue novamente na Delegacia.


A Guarda Municipal também foi acionada para prestar atendimento em um acidente sem vítimas entre as ruas Alexandre Pavelski e João Batista Anciutti, em Irati, no sábado, 14. A proprietária de um veículo Ônix relatou que trafegava pela rua Alexandre Pavelski, quando a condutora de uma caminhonete atingiu a lateral do seu carro na esquina com a rua João Batista Anciutti. 

A motorista do Ônix disse que a outra condutora deixou o local. Porém, ela conseguiu tirar uma foto da placa da caminhonete, que foi identificada. A condutora do Ônix foi orientada sobre os procedimentos que podem ser tomados e liberada, pois não haviam pendências na documentação. Os guardas municipais realizaram buscas, mas a caminhonete não foi localizada.

No bairro Nossa Senhora da Luz, os agentes deram apoio a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para encaminhamento de um paciente que havia ingerido uma quantidade de medicamentos e estava agressivo com os agentes. Com a chegada da Guarda Municipal, o homem aceitou o encaminhamento para atendimento médico.

Na manhã de sexta-feira, 13, a Guarda Municipal constatou uma queima de materiais com emissão de fumaça em uma residência na Vila São João. O imóvel estava trancado e não havia nenhum responsável. Segundo os agentes, os portões estavam trancados com cadeados e havia alguns cachorros de grande porte soltos no pátio da casa. Moradores próximos não souberam repassar informações sobre o responsável pela residência. Como não havia risco do fogo se espalhar, a Guarda Municipal não acionou o Corpo de Bombeiros.

Na tarde de sexta-feira, 13, a Guarda Municipal recebeu uma denúncia informando que vários animais estavam invadindo o pátio da Escola Estadual Professora Luiza Rosa Zarpellon, na rua Rio Ipiranga, no bairro Lagoa. Esse fato estaria causando transtornos aos alunos e atividades escolares. Os agentes constataram que haviam alguns animais soltos na via pública. Eles identificaram somente o responsável por um cachorro. O homem foi orientado e recolheu o animal. Em caso de reincidência, será registrado um auto de infração ao proprietário.

No bairro Rio Bonito, os agentes receberam uma denúncia de maus tratos a um cachorro na tarde de sexta-feira, 13. O dono disse que colocou uma coleira no animal para evitar que o cachorro pule o muro da residência, pois ele estava perturbando os vizinhos. Ao chegar do trabalho, o homem afirmou que o cão estava com um ferimento no pescoço, já que tentou escapar durante o dia. O morador ainda mostrou uma medicação e que está aplicando um spray para cicatrização do ferimento. A Guarda Municipal preencheu um termo de ciência e entregou ao proprietário. Ele assinou o documento e foi informado que a equipe retornará ao local em breve pra verificar a situação.

Também em Irati, um homem foi preso após agredir a esposa no sábado, 14. A vítima disse que foi atingida com socos e arranhões. A mulher sofreu ferimentos no rosto. A Polícia Militar foi acionada e localizou o agressor na casa de sua mãe na rua João Grechinski, no bairro Rio Bonito. Ele foi detido e conduzido para a Delegacia.

Em outra ocorrência em Irati, uma motocicleta Honda CG 150 foi furtada na madrugada de domingo, 15. A moto estava na garagem de uma residência no bairro Lagoa. O proprietário afirmou que constatou o furto por volta das 3 h. Ele disse que viu o portão da casa aberto.

Em Inácio Martins, um homem foi preso na manhã de sábado, 14. Os policiais realizavam operação bloqueio no bairro Cortume no momento que abordaram um carro. Em consulta ao sistema foi constatado que o motorista possuía um mandado de prisão por homicídio (artigo 121 do Código Penal). Por isso, o homem foi preso e conduzido para a Delegacia.