Publicidade Topo

notícias

Faculdade São Vicente lança três cursos de pós-graduação

Cursos de especialização são na área de Finanças e Direito. Aulas serão presenciais nas sextas à noite e nos sábados/Karin Franco, com reportagem de Paulo Sava

Diretor da Faculdade São Vicente, Jair Kulitch, assessora Camila Schaefer Martins e o professor Hermano Faustino Câmara estiveram na Rádio Najuá nesta semana divulgando os cursos de pós-graduação que a instituição está ofertando. Foto: Rose Harmuch
A Faculdade São Vicente oferece três novos cursos de pós-graduação. São cursos de especialização nas áreas de Finanças e Controladoria, Direito Civil nos Tribunais e Direito Penal nos Tribunais. 

Os cursos serão presenciais e acontecerão nas sextas à noite e aos sábados, sempre em uma semana do mês. De acordo com o professor Hermano Faustino Câmara, os cursos atendem uma demanda da região. “As duas especializações que a Faculdade São Vicente de Irati traz para a região, nas duas áreas, tanto na área Jurídica, como na área de Controladoria e Finanças, são áreas que foram escolhidas levando em conta as demandas de qualificação da região, pensando que os profissionais que aqui atuam precisam para se qualificar e entregar um trabalho cada vez mais qualificado, cada vez mais articulado”, explica Hermano.

O curso de Finanças e Controladoria auxiliará o aluno que quer aprimorar o conhecimento contábil. “Na área de Controladoria e Finanças, o aluno que fizer essa pós-graduação na Faculdade São Vicente vai encontrar todo um conteúdo voltado à área contábil, área de gestão, área de planejamento, orçamento e também a área financeira, que é uma área muito importante de termos essa qualificação”, conta o professor.


Hermano destaca que o curso inclui a perspectiva prática e é voltado para qualquer profissional com ensino superior. “Por isso que o curso de Finanças é aberto para qualquer profissional de qualquer área. Você pode ser portador de diploma de bacharel de nível superior em qualquer área e será muito bem-vindo aqui no curso de Controladoria e Finanças que é uma especialização da Faculdade São Vicente”.

Os outros dois cursos são voltados aos profissionais formados em Direito. “As demandas de qualificação e de formação nas áreas do Direito são bem específicas. Entendemos que o profissional do Direito precisa ter uma especificação na sua atuação”, afirma Hermano.

Na especialização em Direito Civil, o aluno poderá ter mais conhecimento sobre a parte prática da área. “Na área de Direito Civil nos Tribunais, fizemos um curso voltado para toda a parte prática do Direito Civil. É um curso que vai encontrar tanto o que chamamos de Direito Civil Material como também o Direito Civil Processual. Esse encontro vai viabilizar uma formação muito direcionada para uma atuação prática. Aquele advogado, aquele operador do Direito que atua com demanda cíveis, de família, contratos, direitos reais, regularização imobiliária, ele vai encontrar na formação em Direito Civil nos Tribunais, da Faculdade São Vicente daqui de Irati, toda uma estrutura e todo um aporte teórico e prático voltado para essa atuação”, relata o professor.

Na especialização em Direito Penal o aluno também terá contato com a prática no tribunal. “Já na área do Direito Penal também temos muitas demandas que são trazidas. O aluno costuma ter muito receio de fazer uma sustentação do Tribunal do Júri, manejar o processo no rito ordinário. Tem toda uma especificidade na área criminal. Quem tem interesse nessa área, aqui na Faculdade São Vicente de Irati agora encontra uma qualificação de excelência para fazer a sua especialização”, conta.

Os cursos serão realizados presencialmente na Faculdade São Vicente e terão a duração de 18 meses. A aula inaugural será no dia 8 de julho. Já a primeira aula do curso será no dia 22 de julho.

Ao final do curso, os alunos terão que fazer um trabalho de conclusão de curso. “Na nossa grade curricular, colocamos um módulo prático que vai ter demandas de atividades práticas e envolvendo tanto atividade de didática docente, porque o aluno de especialização pode ser professor depois do curso, como também a matéria, de um trabalho de conclusão de curso. Tem edital que não leva em conta uma especialização que não teve um trabalho de conclusão de curso. Então, o nosso aluno não vai correr esse risco. Obviamente todas as aulas vão ter um ambiente virtual que vai ser usado para complementar, com leituras e atividades, aquela atividade de sala de aula”, explica Hermano.

O diretor geral da Faculdade, professor Jair Kulitch, destaca que os cursos atendem o objetivo de trazer mais oportunidades à região. “É um propósito da instituição de trazer esses cursos especializações para a nossa região, até com uma forma de cumprir aquele propósito, que é no investimento de uma educação com qualidade. É esse o propósito que a instituição foi criada, é esse o propósito que a instituição foi iniciada e assim nós seguimos com estas novidades”, disse.

As matrículas podem ser realizadas no site faculdadesaovicente.edu.br. Para fazer as matrículas, o aluno precisa da documentação básica, como documentos pessoais e histórico da graduação. “Essa documentação pode ser enviada virtualmente ou presencialmente. No site, você faz a sua pré-inscrição, registrando o seu interesse e colocando suas informações, o seu nome, o seu contato, o seu telefone e e-mail. A nossa equipe vai entrar em contato e agendar, seja virtualmente ou presencialmente, uma conversa para que o candidato leve sua documentação e faça sua matrícula”, conta Hermano.

A Faculdade São Vicente de Irati está localizada na rua 24 de Maio, nº 538, em Irati. O telefone de contato é (42) 3422-8421.

Foto: Divulgação