Publicidade Topo

notícias

Decisão da Copa Imprensa será nesta sexta-feira com transmissão da Super Najuá

Park Dance/Ótica Lori e Lewandowski Gerenciamento/AMEC, de Mallet, jogam no ginásio Batatão, em Irati, às 20h30. Park Dance venceu a primeira partida da final e joga com a vantagem do empate para se sagrar campeão/Rodrigo Zub

No primeiro jogo da final da Copa Imprensa, Park Dance/Otica Lori venceu Lewandowski Investimentos/AMEC, por 4 a 3, em jogo realizado no dia 13 de maio, no ginásio Batatão, em Irati. Foto: Tadeu Stefaniak

Nesta sexta-feira, será conhecido o campeão da Copa Imprensa de Futsal de 2022, que homenageia o radialista Nilton Luy, que atuou durante 27 anos na Rádio Najuá e atualmente trabalha na Rádio T, de Irati. Park Dance/Ótica Lori e Lewandowski Gerenciamento/AMEC, de Mallet, jogam no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati, às 20h30. 

No primeiro confronto da decisão, o Park Dance/Ótica Lori venceu por 4 a 3 e joga com a vantagem do empate para conquistar o título. Em caso de vitória do time malletense por qualquer placar, o campeão será decidido nos pênaltis. A partida decisiva da competição terá transmissão da Super Najuá FM 92.5, logo após a Voz do Brasil, às 20 h.

Após o primeiro jogo da final, o repórter Tadeu Stefaniak conversou com o jogador Danielzinho, do Park Dance/Ótica Lori, que foi o autor do quarto gol, que definiu a vitória do seu time. Danielzinho analisou o desempenho das equipes e salientou que marcou o gol decisivo no jogo que marcava seu retorno as quadras após uma contusão. “Jogo foi muito disputado. As duas equipes fizeram por merecer chegar numa final de campeonato. Partida muito equilibrada chegamos a abrir dois gols no começo do jogo [3 a 1], mas alguns erros bobos acabou levando o empate. Fui feliz no segundo tempo de fazer o gol que deu a vitória a nossa equipe e ainda não tem nada ganho. A gente venceu a primeira batalha, tem mais um jogo e temos que continuar com essa mesma vontade para sair campeão. Eu venho de uma lesão, fiquei quase um mês sem jogar futebol, tive uma lesão no posterior da cocha, que me tirou dos jogos e estou retornando hoje. Além de tudo foi um gol de superação, de volta aos jogos e graças a Deus pude fazer esse gol", disse Danielzinho.


Já o capitão do Lewandowski Gerenciamento/AMEC, Marlon Krasowski, disse que o seu time tem condições de reverter a derrota do primeiro jogo e conquistar o título. O time de Mallet não poderá contar com o atleta Telles, que foi expulso no primeiro confronto da final. “Um jogo bonito, os dois times jogando bola e vamos vir dia 27 com força total e vamos levar o título”, ressaltou Marlon.

Outras competições: No Campeonato Interbairros de Futsal de Rio Azul, duas partidas aconteceram ontem, 26, no ginásio Albinão pela primeira rodada. O time da Vila Cristo Rei A/Terra Nova empatou com a Vila Abib B em 1 a 1. Já a Vila Cristo Rei B/Terra Nova perdeu para a Vila Beira Linha, por 7 a 3. 

Na Copa Wisa de Futsal Feminino, a equipe do Fhera, de Ponta Grossa, venceu Rebouças, por 6 a 3, na noite de ontem no ginásio Fortunato Colaço Vaz, no Parque Aquático, em Irati. Com a vitória, a equipe do Fhera se classificou para a semifinal e enfrenta o time da Fúria. Na outra semifinal, a equipe da Anvisa/Poli Multimarcas, de Guarapuava, jogará contra o Kanarski, de Irati.