Publicidade Topo

notícias

Ciclista morre após acidente no interior de Irati

Homem foi atingido por um carro, conforme informações divulgadas nas redes sociais. Outro ciclista sofreu queda na estrada de Gonçalves Junior e ficou ferido

Foto: PM/Divulgação

Gerson Luis Filus, de 45 anos, morreu após um acidente na localidade de Gonçalves Junior, no interior de Irati, na noite de sábado, 21. Conforme informações divulgadas nas redes sociais, o morador da localidade de Barra Mansa foi atingido por um carro. Porém, o veículo não foi encontrado pela Polícia Militar.

Gerson foi encontrado morto no quilômetro 6 + 500 metros da rodovia, por volta das 20 h. Ao lado da pista foi encontrado um outro homem com ferimentos no rosto e na cabeça, mas que estava consciente. Um terceiro homem informou que estava transitando com seu veículo pela estrada municipal, quando viu dois ciclistas caídos no meio da pista. O motorista parou o carro e sinalizou o local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito de um dos ciclistas. Já o outro homem, de 49 anos, foi encaminhado para a Santa Casa de Irati com ferimentos considerados moderados. Ele relatou que estava retornando de uma pescaria quando colidiu em um objeto no meio da pista. Com o impacto, o ciclista caiu e bateu o rosto no asfalto. Minutos depois, o homem constatou que havia batido no corpo de outra pessoa, que estava caída na pista.


O ciclista ferido disse que não observou nenhum veículo que pudesse ter colidido com o homem que faleceu. O homem ferido afirmou que um carro estava transitando sentido Gonçalves Junior, aproximadamente dez minutos antes do acidente, somente com um farol aceso. A PM não divulgou informações sobre o veículo que atingiu a vítima fatal.

O corpo de Gerson foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de União da Vitória. O velório está acontecendo na Capela Santa Rita, com sepultamento marcado para segunda-feira, às 10 h, no Cemitério Municipal de Irati.

Na rua Amadeu Ferreira, em Irati, a Guarda Municipal foi informada pelo setor de Vigilância Sanitária que haviam alguns cachorros abandonados e sofrendo maus tratos. Os agentes da Guarda Municipal estiveram no local na manhã de sexta-feira, 20, e constataram que haviam duas casas geminadas onde os animais ficavam nas áreas externa e interna. A equipe da Vigilância Sanitária ficou responsável em retornar no local e pelo atendimento futuro da situação. 

A Guarda Municipal também prestou apoio no transporte de um detento ao Pronto Atendimento Municipal, na tarde de sexta-feira, 20. Um agente do Departamento Penitenciário (DEPEN) também acompanhou os procedimentos. Após ser atendido, o preso foi reconduzido para a Delegacia. 

Em outra situação, a Guarda Municipal acompanhou um funcionário da secretaria de Defesa e Proteção Animal para averiguar uma denúncia de maus tratos a um cachorro de rua. Dois homens foram abordados, mas negaram o fato. Eles disseram que o cachorro estava agindo de forma agressiva com pessoas e outros animais. Os homens foram orientados sobre as medidas que serão tomadas em caso de maus tratos. Já a secretaria de Defesa e Proteção Animal ficou responsável em providenciar a castração e remoção do cachorro. Na rua Estefano Betezek, os guardas abordaram dois homens, sendo que um deles portava uma quantidade de maconha. Sendo assim, o homem que estava com a droga foi encaminhado para a Delegacia. 

Já no início da madrugada de sábado, os agentes prestaram apoio ao Conselho Tutelar na busca de uma adolescente que estava desaparecida desde o dia anterior. A jovem foi localizada e entregue aos cuidados da família. A equipe do Conselho Tutelar vai acompanhar a situação da família. 

Em Inácio Martins, a PM realizou uma operação bloqueio na manhã de sábado, no bairro Curtume. Três carros e uma moto foram abordados, mas nenhum apresentava irregularidades. Os veículos e os condutores foram liberados.

Na Vila Javaski, um homem foi detido após agredir sua mãe e danificar alguns objetos da casa. A PM foi acionada pela central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que solicitava apoio para medicar um homem que estava transtornado quebrando objetos na residência e oferecendo riscos. A mãe do agressor disse que o filho apertou seu pescoço e danificou alguns móveis da casa. O homem foi levado para o Pronto Atendimento de Inácio Martins.

A vítima apresentava um hematoma na região cervical. Por isso, o agressor foi encaminhado para a Delegacia de Irati. A mãe informou que o filho já entrou em surto em outras ocasiões e passa a agir de forma agressiva. A moradora ainda relatou que o agressor realizava tratamento com um médico especialista, mas interrompeu o acompanhamento.

Ainda em Inácio Martins, o diretor da secretaria de Esportes solicitou a presença da PM após uma briga registrada no ginásio Municipal. O incidente ocorreu na arquibancada durante um jogo de futsal. No entanto, os envolvidos já haviam deixado o local no momento da chegada da PM.

Em Rebouças, um homem agrediu a sua mulher com um tapa no rosto. A situação foi registrada na noite de sábado, 21, na Vila Ester. A vítima afirmou que já foi ameaçada de morte pelo marido em outras oportunidades. Como a mulher demonstrou interesse em representar contra o agressor, o homem foi abordado na área externa da casa e acabou sendo detido. Ele realizou o laudo de lesões corporais no hospital Dona Darcy Vargas, em Rebouças, e foi conduzido para a Delegacia de Irati.

Já em Fernandes Pinheiro, a PM recebeu informações que um homem embriagado estava ameaçando os familiares na localidade de Angaí, na tarde de domingo, 22. O morador, de 37 anos, foi contido pelos familiares, que não demonstraram interesse em representar à ocorrência. O homem solicitou apoio dos policiais para se deslocar até a secretaria Municipal de Saúde, pois estava nervoso em função do falecimento de um dos seus tios. O morador foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal. Lá, ele foi medicado e liberado.