Publicidade Topo

notícias

Casa pega fogo após homem atear fogo em colchão

Segundo a PM, o homem que colocou fogo no colchão possui problemas mentais, que foram confirmados por seu pai

Foto: Rádio Najuá/Arquivo

Uma casa ficou destruída após um incêndio registrado na rua Benjamin Constant, em Inácio Martins, na terça-feira, 24. A residência que pegou fogo fica nos fundos de um bar. Um caminhão pipa da prefeitura controlou o incêndio impedindo que se alastrasse para outras residências.

Um homem que residia no local disse que seu filho ateou fogo em um colchão no quarto e depois deixou o imóvel. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar o autor. Os policiais informaram o Delegado de Plantão da Delegacia de Irati que o homem abordado apresenta sinais de distúrbio mental, que foram confirmados por seu pai. Ainda quando estava no Destacamento da PM, o homem disse que ia sair e fazer tudo novamente. O autor do fato foi conduzido para a Delegacia.

Em outra ocorrência em Inácio Martins, uma mulher afirmou que teve o celular furtado quando estava jogando bola no campo society municipal. O furto ocorreu na segunda-feira, 23, mas a dona do aparelho só procurou a PM no dia seguinte, 24. O celular moto G8 foi deixado no bolso de uma jaqueta enquanto a mulher estava praticando atividade esportiva. A mulher não viu quem cometeu o furto. Ela foi orientada sobre os procedimentos que podem ser tomados.


Em Irati, o responsável pelo recolhimento de animais capturou alguns cavalos que estavam soltos. A ocorrência foi atendida pela Guarda Municipal na manhã de ontem, na rua Basílio Ianiski. Conforme denúncia no telefone 153, haviam cavalos soltos nas proximidades da PR-364. O responsável pelo recolhimento de animais foi acionado e retirou os cavalos do local.

Em outra situação na manhã de ontem, a Guarda Municipal se deslocou até a BR-153 para averiguar uma denúncia da secretaria de Meio Ambiente sobre o descarte de entulhos em uma área verde. Os agentes constataram que havia entulhos de construção. Porém, ninguém foi encontrado no local. A Guarda Municipal registrou imagens e um boletim interno para tomar as providências necessárias.

Dano em veículo: Em Imbituva, um homem acionou a Polícia Militar após constatar um dano em seu carro. Ele disse que na manhã de ontem observou que o portão da garagem estava aberto. Além disso, seu veículo não estava no local. A chave que o proprietário havia deixado em cima de uma mesa da cozinha também havia sumido. Ao sair do imóvel, o morador encontrou o carro na rua 13 de Maio. O veículo estava fechado com um pequeno dano no para-choque traseiro. O dono acionou um guincho para retirar o automóvel do local.

Porco de aproximadamente 60 kg é furtado: Já em Ivaí, um porco de aproximadamente 60 kg foi furtado de uma propriedade na localidade de Aterrado Alto. Na manhã de ontem, o proprietário encontrou um machado e uma faca no local onde ficam os animais. Logo depois, o morador constatou que um porco havia sido levado do chiqueiro. O homem informou que percebeu seus cachorros alvoroçados por volta das 2 h. Entretanto, o homem não constatou a presença de pessoas no local.