Publicidade Topo

notícias

Tenente Gisleia assume comando interino da 8ª Cia da Polícia Militar de Irati

Tenente assumirá o comando interino da unidade iratiense após o deslocamento do Major Flávio Vicente Ferraz para o comando do 16º BPM de Guarapuava/Paulo Henrique Sava, com reportagem de Rodrigo Zub

1ª Tenente Gisleia Aparecida Ferreira assume interinamente o comando da 8ª CIPM de Irati. Foto: Arquivo pessoal

A 1ª Tenente Gisleia Aparecida Ferreira assumiu interinamente o comando da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, em substituição ao major Flávio Vicente Ferraz, transferido para o comando do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Guarapuava. O major ocupará o cargo antes exercido pelo tenente-coronel Joas Marcos Carneiro Lins, designado para a função de Chefe de Estado-Maior do 4º Comando Regional, sediado em Ponta Grossa. Toda esta mobilização se deu quatro dias após a tentativa de mega assalto contra uma transportadora de valores, ocorrida em Guarapuava na noite de domingo, 17. As portarias com as oficializações das mudanças foram publicadas ontem, 21.

Em contato com nossa reportagem, Gisleia, que acumula também o cargo de subcomandante da 8ª Companhia, confirmou que permanecerá no comando até a designação de um major para assumir a 8ª Companhia. Ela comentou que assume a função de comandante como um novo desafio para a sua carreira.

“É um desafio novo para mim. Algumas vezes eu já fiquei respondendo pelo comando, mas, se Deus quiser, vai dar tudo certo nestes dias porque conhecemos a nossa área, a minha vida inteira morei aqui em Irati, tenho parentes, muitos amigos, que sabem que podem contar comigo e eu com eles. Agradeço sempre pelas bênçãos que Deus sempre nos dá e com certeza vai continuar nos dando nestes próximos dias em que eu estarei respondendo pelo comando”, comentou.


Gisleia atua há 27 anos na Polícia Militar do Paraná. Ela iniciou a carreira em 1996 no 16º BPM de Guarapuava. Posteriormente, ela fez cursos para cabo e sargento (cuja patente ostentou por 10 anos) e de oficial, tendo sido 2ª tenente por alguns anos. Depois, ela foi promovida a 1ª tenente. Desde que começou a trabalhar como oficial da corporação, Gisleia sempre atuou na região de Irati., tendo coordenado a Escola de Soldados da 8ª CIPM.

A 1ª Tenente também trabalhou por dois anos junto à Polícia Ambiental, onde fez grandes amigos e se especializou na área do meio ambiente, colaborando no combate aos crimes ambientais na região. Gisleia solicita que a população continue confiando no trabalho da Polícia Militar.

“Eu estou à disposição no quartel. Nós, policiais, somos pagos para atender a população, através dos impostos que são pagos que fazem parte dos nossos salários. Devemos atender bem a população e dar uma resposta rápida se houver um crime. A nossa função primordial é a prevenção, com as rondas preventivas, abordagens de pessoas e carros suspeitos de Irati e de fora, este é o nosso dia-a-dia. Se, infelizmente, ocorrer um crime, a nossa função é ir atrás, prender o criminoso e entregá-lo à justiça para ser julgado pelo seu crime”, comentou.