Publicidade Topo

notícias

Projeto da Cohapar beneficiará 34 famílias de Rio Azul com casa própria

Interessados em participar da seleção podem fazer a inscrição até quarta-feira, dia 20. Famílias beneficiadas receberão a casa sem custo/Da Redação, com informações da AEN

Cronograma de obras do Conjunto Habitacional Rio Azul III está com 70% concluído. Foto: Cohapar 

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) encerra na quarta-feira, 20, o prazo para inscrições dos interessados em participar da seleção que vai beneficiar 34 famílias de Rio Azul com casas próprias. As moradias serão construídas pelo governo estadual, por meio do programa Casa Fácil, na modalidade Vida Nova, voltada ao atendimento de famílias com renda de até três salários mínimos. Esse projeto prioriza pessoas em situação de vulnerabilidade social repassando as residências sem custo aos beneficiários.

O chefe do escritório regional da Cohapar, Elmar Vornes, relata que o projeto é o primeiro implantado no Paraná com essa sistemática sem custo. “Ele vem para atender aquelas famílias que hoje não tem acesso a um financiamento por causa da renda e não teria condições de fazer um financiamento. Então vem para atender essas famílias, famílias que estão realmente em vulnerabilidade. Importante destacar que o custo para as famílias é zero. Elas vão receber o documento da casa, uma casa com toda a infraestrutura a custo zero”.


A Cohapar realizará uma análise para verificar se as pessoas inscritas não têm casa própria ou se não foram beneficiadas com outros projetos habitacionais. Haverá prioridade no projeto para idosos, mulheres chefes de família, famílias com pessoas com deficiência e mulheres enquadradas na lei Maria da Penha.

O cadastro pode ser feito no site da Cohapar ou no Departamento de Habitação de Rio Azul, que é um órgão vinculado à secretaria Municipal de Assistência Social. Neste caso, os funcionários do município podem auxiliar no processo. Mais informações na Rua José Pissaia, 521, no centro da cidade. A Cohapar também disponibiliza contato pelo telefone (42) 3630-2750 ou via mensagem de WhatsApp, pelo número (42) 3630-2760.

A seleção dos beneficiários será finalizada até o fim da obra, que tem aproximadamente 70% do cronograma concluído. As obras são realizadas por uma empresa contratada por meio de licitação com fiscalização da equipe de engenharia da Cohapar. O investimento é de aproximadamente R$ 3 milhões do governo estadual.

Mais duas cidades paranaenses foram beneficiadas pelo projeto. Dezesseis casas estão sendo construídas em Floraí, na região Noroeste, e 75 unidades em Jandaia do Sul, no Vale do Ivaí.

34 casas estão sendo edificadas em Rio Azul, por meio do programa Casa Fácil, na modalidade Vida Nova. Foto: Cohapar