Publicidade Topo

notícias

PRF realiza operação de combate a embriaguez ao volante em Imbituva

Quatro motoristas foram autuados por embriaguez ao volante, sendo que um deles foi detido

PRF abordou 33 veículos e 45 pessoas em operação realizada no domingo, 10, na BR-153, em Imbituva. Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação de combate a embriaguez ao volante na BR-153, em Imbituva, na tarde de domingo, 10. No total, foram abordados 33 veículos e 45 pessoas.

Trinta e três motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro. Dos condutores fiscalizados, quatro foram autuados por embriaguez ao volante, sendo que um deles foi detido e conduzido para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa. O teste do bafômetro realizado por ele teve resultado acima de 0,30 mg/l ar alveolar.


Segundo a PRF, 14 veículos foram flagrados com irregularidades como falta de equipamento obrigatório, débitos de licenciamento ou ainda em mau estado de conservação. Dois carros foram recolhidos ao pátio contratado da PRF até que sejam regularizados os débitos.

Conforme a PRF, os condutores autuados por embriaguez ao volante receberam multa de R$ 2.934 e terão suas habilitações suspensas por, no mínimo, 12 meses.

A PRF ressalta que a operação teve o objetivo de prevenir a ocorrência de acidentes. De acordo com levantamento realizado pela corporação, quase 30% dos acidentes graves atendidos pela PRF envolvem motoristas embriagados.

Operação teve o objetivo de combater a embriaguez ao volante causa de quase 30% dos acidentes graves atendidos pela PRF. Foto: PRF/Divulgação