Publicidade Topo

notícias

Policiais flagram adolescente de 12 anos conduzindo moto em Teixeira Soares

Irmão do condutor, de 7 anos, estava na garupa da moto. Os dois ocupantes não estavam usando capacete

Foto: Rádio Najuá/Arquivo

Um adolescente, de 12 anos, foi flagrado pilotando uma motocicleta Honda Biz na rua Aristóteles Batista de Camargo, em Teixeira Soares, no início da noite de segunda-feira, 11. A Polícia Militar recebeu uma denúncia que um menor de idade estava conduzindo uma moto e sem capacete.

Um menino, de 7 anos, irmão mais novo do condutor, estava na garupa da moto e também não usava capacete. A mãe dos garotos compareceu no local e acompanhou os procedimentos da PM. A moto possuía débitos na documentação e foi recolhida ao pátio do Destacamento.

Já em Irati, a Guarda Municipal foi acionada para prestar atendimento em um acidente envolvendo uma Kombi e uma moto Honda CG 150, na esquina das ruas Conselheiro Zacarias e Manoel Ribas, na manhã de segunda-feira, 11. O condutor da moto, de 26 anos, sofreu ferimentos leves e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. A Guarda Municipal realizou a sinalização do trânsito. Uma equipe da PM também esteve no local.


A Guarda Municipal também prestou apoio ao Departamento Penitenciário (DEPPEN), que conduziu um preso para ser medicado no Pronto Atendimento da Vila São João. Após ser atendido, o homem foi levado novamente para a carceragem da Delegacia de Irati.

Em Prudentópolis, a PM apreendeu um carro e uma moto que apresentavam pendências na documentação. A primeira apreensão ocorreu na Vila Iguaçu, na madrugada de segunda-feira, 11. O condutor de uma moto Honda CG 150 Titan foi abordado. A motocicleta estava com débitos e foi recolhida ao pátio da 4ª Cia. Posteriormente, ela será encaminhada ao pátio da 97ª Ciretran.

Em outra ocorrência em Prudentópolis, na tarde de segunda-feira, 11, os policiais abordaram um homem que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas estava conduzindo um veículo Voyage. Além disso, o carro tinha débitos no pagamento do licenciamento anual. Sendo assim, ele foi apreendido.

Ainda em Prudentópolis, um homem foi conduzido para a Delegacia por posse irregular de arma de fogo. A PM recebeu uma denúncia anônima que um homem possui armas em sua residência. Em verificação no local indicado, os policiais conversaram com o pai do homem denunciado. Ele levou a equipe até o paiol da propriedade, onde havia uma espingarda. 

O morador disse que o filho estava em um bar nas proximidades da residência. O homem foi localizado. Durante a abordagem, ele confirmou que era o dono da arma. Por isso, o homem foi detido e conduzido para a Delegacia de Prudentópolis. A espingarda foi apreendida pelos policiais.

Também na tarde de segunda-feira, 11, a PM de Prudentópolis abordou um homem que possuía um mandado de prisão em aberto. Ele foi detido e conduzido para a Delegacia.