Publicidade Topo

notícias

Polícia Civil prende autores de homicídio em Irati

Segundo a Polícia Civil, detidos também cometeram duas tentativas de homicídio em dezembro de 2021 na Vila Matilde

Foto: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira, 06, três pessoas acusadas de participarem de um homicídio e duas tentativas de homicídio ocorridos na noite de 20 de dezembro de 2021 na Vila Matilde, em Irati. Durante a operação, também foram cumpridos três mandados de busca nas residências dos autores, na Vila São João.

De acordo com o delegado Paulo César Eugênio Ribeiro, as investigações tiveram início logo após o crime. “Com isto, o setor de investigação realizou diligências para identificar a autoria e chegamos a estes três presos, cujos mandados de prisão foram cumpridos hoje. Eles vão responder por homicídio qualificado e por duas tentativas de homicídio qualificado, podendo pegar penas que podem chegar a 30 anos de prisão”, frisou.

No local onde estavam os autores, foram apreendidos um revólver calibre 357, que pode ter sido utilizado para cometer os crimes, além de 37 munições, um jet loader (acessório para recarga rápida de revólveres), dois coldres, uma pistola de pressão e celulares. Os detidos foram levados para a Delegacia de Irati. “A partir de agora, temos um prazo de 10 dias corridos para finalizar estas investigações com algumas outras diligências que estão pendentes e entregar o relatório final para que o Ministério Público proponha ação, se assim entender”, pontuou o delegado.

A Policia Civil que denúncias anônimas que podem ser feitas via WhatsApp denúncia da Delegacia de Irati, pelo telefone (42) 3422-5176.


Relembrando o caso - Na noite do crime, três pessoas que estavam em frente a uma residência na Vila Matilde foram atingidas com disparos de arma de fogo, efetuados pelo ocupante de um veículo que passou pelo local. Um jovem, de 22 anos, sofreu um ferimento superficial no abdômen. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e conduzido para o Pronto Atendimento Municipal. A outra vítima foi socorrida por terceiros e encaminhada para a Santa Casa. A equipe médica do hospital informou que o homem foi atingido na perna direita e estava em estado grave. Posteriormente ele acabou falecendo. Uma terceira pessoa foi atingida na coxa. Os tiros também acertaram um cachorro e a parede da casa.

Na ocasião, uma das vítimas disse à Polícia Militar que teve um desentendimento com o autor pouco antes do fato.

Fotos: Divulgação Polícia Civil