Publicidade Topo

notícias

Motorista embriagado avança preferencial e quase bate em viatura da Guarda Municipal

Condutor foi detido por embriaguez ao volante. Ele realizou o teste do bafômetro com resultado de 0,80 mg/l de álcool no organismo

Homem detido por embriaguez ao volante foi conduzido para a Delegacia de Irati. Foto: Arquivo

Um motorista foi detido por embriaguez ao volante após quase colidir em uma viatura da Guarda Municipal de Irati. O incidente ocorreu na Vila São João, na tarde de terça-feira, 19.

Segundo informações da Guarda Municipal, o condutor seguia pela rua Araucária e avançou a preferencial antes de quase atingir a viatura. Logo depois, os agentes iniciaram acompanhamento e conseguiram abordar o motorista do veículo Gol. Os guardas constataram sinais de embriaguez no momento que solicitaram para o homem descer do carro. O condutor foi levado para a sede da 8ª Cia, onde realizou o teste do bafômetro. O resultado foi de 0,80 mg/l de álcool no organismo, o que configurou crime de trânsito. 

O homem realizou o laudo de lesões corporais e foi conduzido para a Delegacia de Irati. A Guarda Municipal levou o carro até a residência do proprietário, pois ele não tinha irregularidades.


Em outra ocorrência atendida pela Guarda Municipal, quatro cavalos foram encontrados soltos no Colégio Florestal de Irati. Eles estavam causando danos nas árvores que foram plantadas no local. Os animais foram encontrados próximo aos alojamentos e a divisa do terreno. A proprietária dos cavalos esteve no local e recebeu uma multa de 12 Unidades de Referência do Município (URMs), o que equivale a R$ 1.107,72.