Publicidade Topo

notícias

Irati estreia neste sábado na Série Prata de Futsal Feminino

Equipe de Irati joga contra o Arapongas a partir das 16h, no ginásio Batatão, em Irati/Karin Franco, com reportagem de Ademar Bettes

Jogadores e comissão técnica do Wisa/RT Company/Irati, que estreia neste sábado na Série Prata de Futsal Feminino. Foto: Secretaria de Esportes de Irati

A equipe Wisa/RT Company/Irati estreia na Série Prata de Futsal Feminino neste sábado (23) contra a equipe de Arapongas. A partida será disputada às 16h, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati.

O treinador do time iratiense, José Aguinaldo dos Santos, contou que o trabalho com a equipe foi retomado após os bons resultados em 2018. “A equipe já participou em 2018 da Série Ouro e conseguimos chegar entre os três melhores do Estado. Ficamos entre os quatro melhores, só atrás das poderosas [equipes do] Cianorte e Telêmaco Borba. Foi uma boa apresentação. Depois disso, a pandemia acabou atrapalhando um pouquinho e o projeto acabou esfriando. Esse ano tivemos a oportunidade de juntar algumas atletas de Irati e região e retornar com esse projeto”, disse.

O supervisor, Anselmo Alves Pires, conta que foi convidado para participar da equipe para auxiliar a comissão técnica. “A gente veio para agregar, para somar junto e a gente está tentando ajudar ele [Aguinaldo] da melhor forma possível, que esteja alcance da gente, para estar mantendo”, conta.


Anselmo destaca que a equipe está preparada para a estreia e que parcerias ajudaram a concretizar esse retorno. “O Agnaldo fechou uma parceria muito forte, com o pessoal, de Ponta Grossa e algumas atletas aqui da cidade também, da região. Estamos nos treinamentos, treinamentos cada vez mais fortes, tanto aqui, em Irati, como em PG [Ponta Grossa]. Para tentar colocar uma equipe em quadra já num nível bem bom que para quem estiver lá presente assistindo, já vê uma estreia, uma apresentação de qualidade na nossa equipe iratiense”, explica.

A equipe que participará deste campeonato terá atletas da região. “Convidamos também as meninas aqui da região, da equipe do Fúria. Meninas que a gente já conhece. De Rebouças, até Fernandes Pinheiro está representada. E tinha muito mais atletas que poderíamos estar trazendo. O fato é você ajustar a logística para treinamento. Essas meninas que estão aí, a gente conseguiu agregar, trazer para os treinos, para que se forme uma boa equipe”, conta Agnaldo.

O supervisor da equipe destacou estar confiante para o início do campeonato. “Pelos treinamentos que a gente tem efetuado, cada vez mais. É que nem o Agnaldo falou, o que atrapalha nós é um pouco a logística. Falta, às vezes, de quadra para o tipo de treinamento, tanto aqui, como os treinamentos que é feito em PG [Ponta Grossa] também. A chuva também algumas semanas dificultou a gente. Parte de, às vezes, um alagamento, uma goteira. Isso atrapalha. Mas estamos muito confiantes. O trabalho vem sendo bem feito, muito bem feito”, disse Anselmo.

A Série Prata de Futsal Feminino conta com a participação de 13 equipes, sendo que todos jogam contra todos. Na primeira fase, serão seis jogos em casa e seis partidas fora. Além do jogo de estreia neste sábado, a equipe iratiense também irá para Guarapuava, enfrentar a equipe local no dia 1º de maio. No dia 7 de maio, o time de Irati volta a jogar em casa contra o Umuarama. No dia 14 de maio, o jogo também é em casa, contra o Foz Cataratas.

No dia 21 de maio, a partida será em São Miguel do Iguaçu contra a equipe local. No dia 29 de maio, o Wisa/RT Company/Irati joga novamente como visitante contra Ivaiporã.

A equipe iratiense volta a jogar no dia 3 de junho, em Colombo. Já no dia 11 de junho, a partida é em Castro. O próximo jogo em casa será no dia 18 de junho, contra o Apucarana. A equipe continua jogando em casa no dia 25 de junho contra Chopinzinho. Depois, segue jogando fora de casa contra a equipe de Toledo.

A última partida na primeira fase será no dia 30 de julho contra a equipe do Rio Branco, de Paranaguá, no ginásio Batatão, em Irati.

A partida deste sábado (23), às 16h, será aberta ao público. No local, o uso da máscara será opcional e haverá disponibilização de álcool em gel, conforme protocolo de segurança do município. O ingresso para a partida é de R$ 5 e pode ser adquirido na Wisa Informática ou pelo número de WhatsApp 9 9851-0099. Quem comprar o ingresso antecipado leva dois bilhetes.