Publicidade Topo

notícias

Independente e Kanarski ficam com as últimas vagas na 2ª fase da Copa Wisa de Futsal Feminino

Classificados para a segunda fase foram divididos em dois grupos com quatro times. Os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal/Rodrigo Zub

Jogadoras do Kanarski entraram com faixas em apoio às mulheres após a morte de Veridiana dos Anjos, de 37 anos, que foi vítima de feminicídio na semana passada. Foto: Osmair Turko/Foco Esportivo

A Copa Wisa de Futsal Feminino definiu os dois últimos classificados para a segunda fase. Independente, de Ponta Grossa, e Kanarski, ficaram com as vagas do grupo A. No sábado, 2, aconteceram os dois últimos jogos da primeira fase no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati.

O Sfinge, de União da Vitória, perdeu para o Kanarski, por 1 a 0. Antes do jogo, as atletas do Kanarski exibiram faixas em apoio às mulheres vítimas de violência doméstica e relembraram o feminicídio de Veridiana dos Anjos, na semana passada. Já o Independente venceu o Frontin Futebol, por 11 a 5. 

Com os resultados, a classificação final do grupo A apresentou o Independente em primeiro lugar com 12 pontos. O Kanarski ficou na segunda posição com nove pontos. O Sfinge somou seis pontos e terminou a disputa em terceiro lugar do grupo. Na quarta colocação ficou o time do Frontin Futebol com três pontos. Já o Guaraúna foi o último colocado e não pontuou. Neste grupo, as equipes do Independente e do Kanarski garantiram a classificação para a segunda fase.


Nos outros grupos na primeira fase da Copa Wisa, Rebouças ficou na liderança do grupo B com nove pontos. Imbituva ficou com a segunda vaga com quatro pontos. Juventude, de São Mateus do Sul, e Teixeira Soares, foram eliminados com três e um ponto, respectivamente. No grupo C, o Fhera, de Ponta Grossa, conseguiu a primeira posição com nove pontos. O Fúria se classificou em segundo lugar com seis pontos. A equipe de União da Vitória foi eliminada com três pontos, assim como Angaí, que não pontuou. O grupo C teve como líder o time da Anvisa/JG Terraplanagem/Poli Multimarcas, de Guarapuava, com nove pontos. Em segundo lugar ficou Fernandes Pinheiro com seis pontos. O terceiro colocado foi o Resenha, de Mallet, com três pontos. Já o Pumas não pontuou. Resenha e Pumas foram eliminados.

Na partida de abertura da segunda fase, o Fhera goleou Fernandes Pinheiro, por 11 a 1, na noite de sábado, 2, no ginásio Batatão. A partida foi válida pelo grupo F, que também conta com as equipes de Rebouças e do Kanarski, que vão se enfrentar pela primeira rodada no sábado, 9, às 19 h, no ginásio Batatão. Já o grupo E será formado por Independente, Imbituva, Fúria e Anvisa/JG Terraplanagem/Poli Multimarcas. Na primeira rodada, Imbituva enfrenta o Fúria, no sábado, 9, às 20 h. No mesmo dia, o Independente encara o Anvisa/JG Terraplanagem/Poli Multimarcas, às 21 h.

Na segunda fase, os classificados foram divididos em dois grupos com quatro equipes. Os times se enfrentam em turno único. Com isso, haverá três rodadas. Os dois primeiros colocados do grupo se classificam para a semifinal.