Publicidade Topo

notícias

IFAD e Independente de São Mateus do Sul se classificam para final da Copa Professor Jacopetti

Os dois finalistas foram decididos nos pênaltis. IFAD eliminou o Danúbio; Já o Independente passou pela Associação Esportiva Rio-Azulense/Rodrigo Zub

Jogadores do IFAD ao lado do treinador Hiorann Nicolai Cassol após a classificação para a final da Copa Professor Jacopetti de Futebol Sub-17. Foto: IFAD

A final da Copa Professor Jacopetti de Futebol Sub-17 será entre IFAD, de Imbituva, e Independente, de São Mateus do Sul.

O time imbituvense eliminou o Danúbio, de Guarapuava, que foi o primeiro colocado na fase de classificação. Na partida de volta da semifinal, que foi disputada no sábado, 9, no Complexo Esportivo do Danúbio, no Distrito de Entre Rios, em Guarapuava, o Danúbio venceu o IFAD, por 2 a 1. Por isso, a decisão foi para os pênaltis, pois no jogo de ida, o IFAD ganhou por 5 a 3. Na disputa de pênaltis, o IFAD venceu por 4 a 3 e garantiu a vaga na final.


O segundo finalista foi decidido no domingo, 10, no estádio da Vila Americana, em São Mateus do Sul. O Independente, de São Mateus do Sul, eliminou a Associação Esportiva Rio-Azulense, nos pênaltis. No tempo normal, a equipe da casa ganhou por 2 a 1. Na partida de ida, a Associação Esportiva Rio-Azulense havia vencido por 2 a 1. Por isso, a classificação foi definida nos pênaltis. Na disputa de pênaltis, o Independente de São Mateus do Sul venceu por 5 a 4. A final entre IFAD e Independente será decidida em dois jogos, sendo o primeiro confronto em Imbituva e a decisão em São Mateus do Sul.

Outras competições em Irati: Na Copa Wisa de Futsal Feminino, três jogos movimentaram a primeira rodada da segunda fase na noite de sábado, 9, no ginásio Agostinho Zarpellon Júnior (Batatão), em Irati. A equipe do Kanarski venceu Rebouças, por 3 a 2. O Fúria ganhou de Imbituva, pelo placar de 7 a 4. Já o Independente foi goleado pelo Anvisa/JG Terraplanagem/Poli Multimarcas, pelo placar de 13 a 0.

Após o encerramento da primeira rodada, Anvisa/JG Terraplanagem/Poli Multimarcas e Fúria somam três pontos no grupo E. Imbituva e Independente ainda não pontuaram. Já no grupo F, o time do Fhera, de Ponta Grossa, e Kanarski, de Irati, possuem três pontos. Rebouças e Fernandes Pinheiro ainda não pontuaram.

No Campeonato Interbairros de Futebol, o Rio Bonito se classificou para a semifinal ao golear o Pedreira, por 4 a 1, na tarde de sábado, 9, no estádio Fioravante Slavieiro, o Campo do Olímpico.

Associação Esportiva Rio-Azulense (foto) foi eliminada nos pênaltis para o Independente, de São Mateus do Sul. Foto: Secretaria de Esportes de Rio Azul