Publicidade Topo

notícias

Guarda Municipal prende motorista por embriaguez ao volante

Condutor de Celta atingiu poste na Avenida Perimetral João Stoklos, em Irati. Ele realizou o teste do bafômetro, que constatou a embriaguez

Foto: Rádio Najuá/Arquivo

A Guarda Municipal de Irati prendeu um motorista por embriaguez ao volante no início da manhã de domingo, 10. O condutor de um Celta atingiu um poste na Avenida Perimetral João Stoklos. Ele realizou o teste do bafômetro com resultado de 0,57 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, o que caracteriza crime de trânsito.

O motorista foi detido e conduzido para a Delegacia. Já o Celta foi entregue para uma condutora habilitada, que ficou responsável pelo carro.

A Guarda Municipal atendeu mais três ocorrências no sábado, 9. Na primeira situação, uma conselheira tutelar solicitou apoio dos agentes para verificar um desentendimento entre um casal que mora no Pinho de Cima. A discussão ocorreu em virtude da guarda compartilhada das filhas. A mãe das crianças alegou que era o dia dela ficar com as filhas. A conselheira realizou as orientações necessárias. Depois disso, o casal entrou em acordo.

No bairro Lagoa foi registrada uma situação de som alto e perturbação de sossego na noite de sábado, 9. De acordo com a Guarda Municipal, algumas pessoas estavam tocando acordeon na garagem da residência. O proprietário da casa foi orientado e acatou a solicitação para encerrar o som.

Já na Vila São João, moradores relataram que um casal teve uma discussão. No momento da abordagem da Guarda Municipal, o homem fez menção de estar armado. Os agentes realizaram buscas no veículo Fiat Stilo, mas nenhum objeto ilícito foi encontrado. O homem disse que teve um desentendimento com a namorada, que não estava mais no local. O morador foi orientado e liberado.