Publicidade Topo

notícias

Guarda Municipal prende autores de danos em banheiro público

Homens quebraram a porta de um banheiro do Parque Aquático e deixaram torneiras ligadas, segundo a Guarda Municipal

Atos de vandalismo foram registrados no Parque Aquático de Irati (imagem). Foto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura/Arquivo

A Guarda Municipal de Irati prendeu os autores de danos em um banheiro público no Parque Aquático, na manhã de domingo, 17.

Por volta das 6 h, algumas pessoas informaram que quatro homens arrombaram a porta do local onde ficam guardados alguns produtos de limpeza. Logo depois, os vândalos quebraram mais uma porta de um banheiro com chutes e deixaram torneiras ligadas. Com isso, o banheiro ficou cheio de água e sujo. Os autores dos danos foram abordados em frente de um estabelecimento ao lado do Parque Aquático. A Guarda Municipal contou com apoio da Polícia Militar para conduzir os homens para realizar o laudo de lesões corporais e depois para a Delegacia.

Ainda em Irati, a Guarda Municipal foi acionada para prestar atendimento na localidade de Lageadinho após o registro de um desentendimento na medição de um terreno. A situação foi registrada na manhã de sábado, 16. Os agentes conversaram com um engenheiro. Ele informou que estava fazendo medições em uma área com problemas em relação aos confrontantes. O homem não teve interesse em representar a ocorrência.


Os envolvidos no desentendimento foram orientados para procurarem a assessoria jurídica e entraram em acordo para fazer a medição da área para solucionar as pendências.

No domingo, 17, a Guarda Municipal também realizou abordagens em frequentadores do Parque Aquático e do Parque da Vila São João. Várias pessoas foram revistadas, mas nenhum objeto ilícito foi encontrado. Sendo assim, todos foram orientados e liberados.

Em Rebouças, uma moto foi furtada de uma residência na rua Oscar Martins. O proprietário disse que saiu de sua casa por volta das 10 h de domingo, 17. Ao retornar no local às 20h30, ele constatou que a moto Yamaha YBR 125 Factor havia sido furtada. Ela estava estacionada dentro do pátio da residência embaixo de uma cobertura. A moto estava destravada e sem chave. A Polícia Militar foi acionada e realizou patrulhamentos. Porém, a moto não foi localizada.