Publicidade Topo

notícias

Guarda Municipal aplica outra multa para pessoa que deixou cavalos soltos em Irati

Duas pessoas foram multadas somente nesta semana por abandono de animais de grande porte

Imagem de viaturas da Guarda Municipal na sede da entidade na rua Benjamin Constant. Foto: Rádio Najuá/Arquivo

A Guarda Municipal de Irati aplicou mais uma multa por abandono de animais de grande porte. A situação foi registrada no início da noite de ontem, 28, no Conjunto Joaquim Zarpellon. 

Conforme denúncia, dois cavalos estavam soltos colocando em risco a integridade das pessoas que transitavam na via. A proprietária dos animais esteve no local e recebeu uma multa no valor de 12 Unidades de Referência do Município (URMs), o equivalente a R$ 1.107,72.


Na terça-feira, uma outra mulher também foi multada por deixar dois cavalos soltos na rua Antônio Lopes, no bairro Canisianas. A Guarda Municipal conseguiu fazer com que os animais entrassem em um terreno baldio. O responsável pela captura de animais de grande porte foi acionado. Porém, durante a tentativa de captura, a dona dos cavalos compareceu no local e recebeu uma multa conforme a legislação municipal.

Na manhã de ontem, a Guarda Municipal também foi solicitada para prestar escolta de dois presos da carceragem de Irati. Eles foram encaminhados até um consultório odontológico anexo à unidade Ildefonso Zanetti. O trabalho de escolta foi acompanhado por um agente do Departamento Penitenciário (DEPEN).