Publicidade Topo

notícias

Equipe de Governador Ribas é campeã do Torneio Início do Campeonato Rural de Futebol 7

Nove equipes participaram do Torneio Início realizado no domingo, 24, no campo de Governador Ribas. Final foi decidida nos pênaltis/Rodrigo Zub

Equipe de Governador Ribas foi campeã do Torneio Início do Campeonato Rural. Foto: Secretaria de Esportes de Irati

A equipe de Governador Ribas foi campeã do Torneio Início do Campeonato Rural de Futebol 7 de Irati. Na final, o time que jogava em casa venceu o Boa Vista do Pirapó. No tempo normal, a disputa terminou empatada. Já nos pênaltis, a equipe local venceu por 9 a 8.

O Torneio Início aconteceu no domingo, 24, no campo de Governador Ribas. Durante a disputa também foi escolhido o homenageado do Campeonato Rural de Futebol 7 de Irati, que neste ano será o desportista Albino Parteka, que foi o anfitrião do Torneio Início. O Torneio Início teve participação de nove equipes: Rio Preto, Pinho de Baixo, Governador Ribas, Pedra Preta, Coloninha, Pinheiro Machado, Boa Vista do Pirapó, Barra do Gavião e Arroio Grande. “Nossos parabéns e agradecimentos a todas as equipes e pessoas envolvidas no evento, com certeza teremos uma ótima disputa”, publicou a equipe da secretaria de Esportes e Lazer de Irati, em postagem nas redes sociais.


O Campeonato Rural de Futebol 7 de Irati terá a participação de 12 equipes, que foram divididas em dois grupos. No grupo A estão Coloninha/Cruzeiro da Coloninha, Pinheiro Machado/União NP, Governador Ribas/Americano, Boa Vista/Araras, Rio do Couro/Entre Rios e Pedra Preta. Já o grupo B é formado por Rio Preto/Canarinho, Gonçalves Junior/Central, Pinho de Baixo, Arroio Grande, Barra do Gavião/Grêmio Primavera e Faxinal do Rio do Couro/Kanarski.

Segundo o regulamento, os times se enfrentam dentro dos próprios grupos em turno único. Com isso, cada equipe jogará cinco jogos na primeira fase. Os quatro primeiros colocados avançam para as quartas de final, quando a competição entra na fase mata-mata com jogos de ida e volta para definir os classificados. 

A primeira rodada do Campeonato Rural de Futebol 7 será no sábado, dia 30. As rodadas seguintes serão disputadas sempre nos sábados, conforme definido pelos responsáveis pelas equipes participantes. A arbitragem do campeonato será responsabilidade da empresa Centro-Sul Eventos Esportivos. Para participar do Campeonato Rural, o atleta deve ter algum vínculo com o interior do município. A pessoa que tiver CAD PRO, contrato de arrendamento ou proprietário de terreno podem disputar a competição. “Estudantes que moram fora de Irati, mas nos sábados, domingos e feriados vem para o interior também podem participar dos jogos desde que não sejam casados e não tenham filhos”, afirma o funcionário da secretaria de Esportes e Lazer de Irati, Vinicius Marcello. Ele relata que a divisão dos atletas foi feita por distritos, que são a sede, Gonçalves Junior, Itapará e Guamirim.

Oito campos foram indicados para receber os jogos do Campeonato Rural. Eles ficam nas comunidades de Rio Preto, Governador Ribas, Rio do Couro, Pinheiro Machado, Gonçalves Junior, Pinho de Baixo, Pedra Preta e Barra do Gavião.

“Campos são bons. A gente vem de uma premissa na secretaria de Esportes de descentralizar o esporte não só ser no [estádio] Municipal. [Queremos] levar o esporte para todos. Esse é o nosso lema e do secretário Dedé [André Demczuk]. Pode ser campo aberto ou fechado desde que seja metragem 35x55, a gente vai homologar os campos”, salienta Vinicius.

Confira mais fotos dos times que disputaram o Torneio Início. Imagens: Secretaria de Esportes e Lazer de Irati