Publicidade Topo

notícias

Em ação rápida, PM prende autor de roubo e recupera celular em Imbituva

Ocorrência foi registrada na manhã de hoje, 21. Segundo a Polícia Militar (PM), autor utilizou golpe do tipo “mata leão” para cometer o roubo

Celular roubado em Imbituva foi recuperado pela PM. Foto: PM/Divulgação

Um homem foi preso após roubar o celular de uma mulher na manhã desta quinta-feira, 21, em Imbituva. Ele chegou a aplicar um golpe do tipo “mata leão” na vítima para cometer o roubo. Em seguida, o homem pegou o celular dela e saiu correndo.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher e outras pessoas seguiram o autor, que teria fugido em direção ao Fórum de Imbituva. Policiais de Imbituva e de Ivaí fizeram patrulhamento na região e encontraram a vítima, que repassou as características do homem, que foi encontrado em seguida na praça em frente ao Cemitério Luterano. Ele apresentava sinais de que havia consumido uma substância entorpecente.

O homem não estava com o celular no momento da abordagem. A mulher relatou aos policiais que, após o roubo, o autor sentou próximo a um monte de areia em frente a uma construção, na Rua Henrique Horst, onde o aparelho foi encontrado.


O autor do roubo, a vítima e o celular recuperado foram levados até a sede do 3º Pelotão. Depois, eles foram conduzidos até a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.

Ipiranga: Em Ipiranga, um homem que presta serviços para a Prefeitura compareceu ontem, ao destacamento relatando que, na terça-feira, 19, por volta das 16h40, estava roçando o mato na Rua Capitão Júlio Pombeiro, no centro da cidade, quando parou para beber água e deixou a roçadeira encostada em uma cerca.

Quando retornou, ele constatou que o equipamento havia sido furtado. Ele não soube informar quem cometeu o furto. Pouco depois, um homem conhecido por cometer furtos na cidade foi visto rondando o local de bicicleta. A vítima foi orientada sobre os procedimentos a serem adotados.

Mais tarde, o mecânico da Prefeitura de Ipiranga compareceu no destacamento relatando que foi prestar socorro a um ônibus da Secretaria de Saúde na estrada principal da localidade de Taboão. Ao retornar, quando passava pela Rua Teixeira Duarte, nas proximidades do cemitério, ele viu duas motocicletas cortando giro, empinando e fazendo outras manobras perigosas. O homem contou que viu os motociclistas parando na lateral da rua e acelerando as motos. Um deles acelerou e empinou a moto, que bateu na traseira do ônibus, causando danos nos veículos.

Depois disso, os dois motociclistas fugiram do local. Por conta do tempo decorrido e pelo fato da ocorrência ter sido registrada no destacamento, não foi possível registrar o Boletim de Acidente de Trânsito e nem identificar os envolvidos e as motos.

Irati: Em Irati, por volta das 6 h de hoje, a PM se deslocou até a Rua Expedicionário José de Lima, onde o condutor de uma Saveiro colidiu contra uma ponte sobre o Rio das Antas. O motorista fugiu do local. O veículo não tinha débitos e não atrapalhava o trânsito no local. 

Confira fotos do acidente abaixo