Publicidade Topo

notícias

Criança de 2 anos é abandonada em Imbituva

Menina passou o dia brincando na rua e depois foi encontrada sozinha na casa. Conselho Tutelar foi acionado e ficou responsável pela criança

Foto: Rádio Najuá/Arquivo

Uma criança de apenas dois anos foi abandonada em Imbituva. A situação ocorreu na quarta-feira, 13, no bairro Miraluz.

Uma mulher relatou que uma menina de 2 anos passou o dia brincando na rua, enquanto a mãe dela não estava na casa que fica em frente a sua residência. A moradora disse que ouviu a criança chorando no período da noite e resolveu acionar a Polícia Militar. Os policiais foram até a residência e encontraram a menina deitada no sofá. Ela estava dormindo e coberta por uma toalha. 

O Conselho Tutelar foi acionado e ficou responsável pela criança. Durante o atendimento, nenhum responsável compareceu no local. Vizinhos relataram que a mãe da criança se separou recentemente do marido e aparenta ter problemas psicológicos. Conforme informado pelos vizinhos, essa não foi a primeira vez que a criança fica sozinha na casa.


Ainda em Imbituva, um homem que não tem habilitação estava conduzindo uma moto Honda CG 125. Ele foi abordado durante uma operação da PM, que tinha o objetivo de fiscalizar motos com escapamento alterado ou com defeito. A moto abordada estava com o cano de escape esportivo. Em consulta ao sistema foi constatado que o condutor não tem CNH. 

O homem afirmou que retirou o escapamento original e colocou o modelo esportivo. Por isso, o condutor e a moto foram levados para a sede do 3º Pelotão. A PM registrou as notificações de trânsito e liberou o motociclista. Segundo os policiais, o proprietário deverá apresentar a moto em uma data a ser agendada com o escapamento original, sob pena de sofrer restrições administrativas.

Ocorrências em Irati: Na manhã de ontem, a Guarda Municipal de Irati prestou apoio ao Departamento Penitenciário (DEPEN) na condução de dois detentos até o Pronto Atendimento Municipal. Eles foram medicados e reconduzidos para a carceragem da Delegacia. Os agentes também estiveram nos bairros Tucholka, Rio Bonito e DER para verificar denúncias de maus tratos a cachorros. Porém, nenhuma irregularidade foi constatada. Já na noite de ontem, os guardas prestaram apoio a equipe do SAMU para realizar o internamento de um paciente diagnosticado com problemas psicológicos. O homem foi conduzido para a Santa Casa de Irati.

Ainda em Irati, os veículos CrossFox e Fiat Palio se envolveram em um acidente na tarde de ontem, 13, no cruzamento das ruas Abílio Carvalho Bastos e Armando Van Der Laars. De acordo com a PM, o condutor do Palio não possui CNH. Além disso, o Palio possui pendências desde o ano de 2015. Sendo assim, ele foi apreendido pela PM.