Publicidade Topo

notícias

Caminhão-tanque pega fogo após saída de pista na BR-153

Motorista não se feriu. Tanque de combustíveis estava vazio, o que evitou danos ambientais

Caminhão ficou destruído com o incêndio. Foto: Jornal O Combate

Um caminhão-tanque Mercedes Benz Atego 2730 pegou fogo após o motorista perder o controle da direção e sair da pista no quilômetro 356 da BR-153, em Rebouças, na madrugada de terça-feira, 12, por volta das 2 h. Funcionários da secretaria de Meio Ambiente e da Defesa Civil de Rebouças estiveram no local e constataram que o tanque de combustíveis do caminhão estava vazio. Com isso, não houve dano ambiental em virtude do acidente.

O gerente da empresa responsável pelo caminhão foi orientado sobre os procedimentos que devem ser tomados quanto a limpeza do local do acidente. O motorista não se feriu. Segundo informações repassadas à reportagem da Rádio Alvorada, inicialmente, os funcionários da Defesa Civil de Rebouças não encontraram o condutor no local do acidente, o que causou apreensão. Porém, algum tempo depois, ele entrou em contato e disse que estava passando bem. 


O caminhoneiro perdeu o controle da direção nas proximidades de um restaurante nas margens da rodovia e entrou numa área de vegetação. O caminhão caiu numa ribanceira e pegou fogo logo em seguida. O incêndio destruiu o caminhão. O Corpo de Bombeiros de Irati foi acionado para prestar apoio no combate às chamas.