Publicidade Topo

notícias

Atleta iratiense fica em 1º lugar em torneio nacional de tênis de mesa

Cleverton Leal de Jesus foi campeão de torneio realizado em Toledo na categoria Rating N

Cleverton Leal de Jesus (de camisa roxa) durante um dos jogos realizados em Toledo. Foto: Divulgação

O atleta iratiense, Cleverton Leal de Jesus, foi campeão no TMB Challenge Plus na categoria Rating N, competição organizada pela Confederação Brasileira e Federação de Tênis de Mesa do Paraná, que aconteceu entre os dias 22 e 24 de abril em Toledo, na região Oeste do Estado. O evento reuniu cerca de 350 competidores de várias regiões do País.

Na primeira fase, Cleverton ganhou de Juliano Nardi, de Toledo, por WO. Na segunda rodada, o mesatenista derrotou João Cleiton, de Goiás, por 3 sets a 0, com parciais de 11x5, 11x6 e 11x4. Cleverton encerrou a participação na primeira fase com uma vitória por 3 a 1 sobre João Brenner, de Marechal Cândido Rondon, com parciais de 13-11, 8-11, 11-8 e 11-8. 


Classificado em primeiro lugar do seu grupo, o atleta iratiense encarou Miguel Abdallah, de Foz do Iguaçu, nas quartas de final. A vitória por 3 a 1 com parciais de 11-7, 8-11, 11-6 e 11-2 garantiu a classificação. Na semifinal, Cleverton passou por Marcelo Oliveira, do Rio de Janeiro, por 3 a 0, com parciais de 11/7, 12/10 e 13/11. No terceiro set, ele virou depois de estar perdendo por 10 a 4.

Na decisão, Cleverton voltou a vencer João Brenner, de Marechal Cândido Rondon, por 3 a 0, com parciais de 11-8, 11-5 e 11-7.

Em postagem na página da secretaria de Esportes de Irati, a Associação de Tênis de Mesa de Irati parabenizou o atleta pela dedicação e empenho. “É com grande alegria e emoção que trago a vocês o grande feito do nosso atleta da Atemi, Cleverton Leal de Jesus, onde foi o grande campeão do TMB Challenge Plus na categoria Rating N, na sua 3° edição. A Atemi agradece o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Irati e a também aos patrocinadores do atleta”.