Publicidade Topo

notícias

Alfredo Van Der Neut anuncia saída da Secretaria de Cultura e Turismo de Irati

Alfredo deixou o cargo para cuidar de assuntos particulares. Nome do novo secretário ainda não foi divulgado oficialmente, mas quem deve assumir a pasta é a turismóloga Samanta Regina dos Santos Ferreira/Paulo Henrique Sava, com reportagem de Sidnei Jorge
Alfredo Van Der Neut anunciou de forma oficial sua saída da Secretaria de Cultura e Turismo de Irati. Foto: Sidnei Jorge

Durante a reinauguração da Casa da Cultura na noite de sexta-feira, 30, Alfredo Van Der Neut anunciou de forma oficial que está deixando a Secretaria de Cultura e Turismo de Irati. Ele contou que deixou o cargo para cuidar de assuntos particulares. O nome do novo secretário ainda não foi divulgado oficialmente, mas quem deve assumir a pasta é a turismóloga Samanta Regina dos Santos Ferreira.

 Alfredo ressaltou que sai da pasta com uma sensação de “vazio” por já estar familiarizado com o trabalho, mas, ao mesmo tempo, acreditando que contribuiu com uma parte da história iratiense, que poderá ser apreciada por aqueles que passarão pela Casa da Cultura. O ex-secretário elencou algumas das atividades realizadas pela pasta enquanto ele esteve à frente dos trabalhos.

“A Secretaria de Cultura envolve outras coisas a mais, além da Casa: ela tem escola de música, banda, centros comunitários que fazem parte e precisam ser tocados por aqui, tem eventos importantes que acontecem no município. A Cultura abrange desde as festas de CTG até exposições de artes, como vemos nesta noite. Eu saio com a sensação de que o dever e a obrigação que eu assumi estão cumpridos”, comentou.


Em pronunciamento durante o evento, o prefeito Jorge Derbli (PSDB) manifestou o desejo de que Alfredo permaneça na administração municipal, como responsável pelos parques Aquático, no Rio Bonito, e da Vila São João. Alfredo, que foi um dos responsáveis pela revitalização do Parque Aquático nos últimos anos, não confirmou se irá aceitar este convite, mas manifestou seu desejo de continuar colaborando com o município depois de cuidar de assuntos particulares.

“Eu realmente estou deixando (a pasta) porque eu quero cuidar de algumas coisas. Vou continuar ajudando Irati de qualquer forma, como sempre fizemos. Vivemos aqui, nascemos aqui e queremos muito bem qualquer cantinho de chão de Irati, e se pudermos ser úteis, é claro que vamos colaborar”, finalizou.