Publicidade Topo

notícias

Vândalos danificam 16 placas de sinalização em Irati

Vandalismo ocorreu na rua Vitória de Monte Castelo, que passa em frente ao estádio Municipal. Imagens de câmeras de segurança serão repassadas para a Polícia Civil para tentar identificar autores dos danos

Placas foram amassadas e derrubadas na rua Vitória de Monte Castelo. Foto: WhatsApp/Divulgação

Dezesseis placas de sinalização foram arrancadas e amassadas por vândalos na rua Vitória de Monte Castelo, nas proximidades do estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati, entre a noite de sábado, 19, e a madrugada de domingo, 20. Uma equipe da Guarda Municipal constatou a situação na manhã de domingo.

Segundo os guardas, algumas placas estavam em cima da calçada impedindo a passagem de pedestres. Os objetos foram retirados do local. A Guarda Municipal não encontrou os autores do vandalismo. Porém, a equipe conseguiu imagens das câmeras de segurança, que foram compartilhadas nas redes sociais. Com isso, as imagens serão encaminhadas para a Polícia Civil para que os autores dos atos de vandalismo sejam identificados e penalizados pelos danos.


Em outra ocorrência atendida na manhã de ontem, a Guarda Municipal foi informada que um homem estava dormindo em frente ao posto de saúde Ildefonso Zanetti, nas proximidades da clínica de fisioterapia, por volta das 11 h. O homem foi abordado e disse que é dependente químico e aguarda vaga de internamento. O homem não portava objetos ilícitos. Por isso, ele foi orientado e liberado.

Na tarde de ontem, os guardas encontraram três cavalos soltos na Avenida Paraná. O proprietário dos animais compareceu no local e foi autuado em 12 Unidades de Referência do Município (URMS). Atualmente, cada URM equivale ao valor de R$ 91,40. Sendo assim, a multa aplicada foi de R$ 1.096,80.

Em outra situação atendida pela Guarda Municipal de Irati, uma mulher teve um surto psicótico, no fim da tarde de ontem, quando estava se deslocando no prolongamento da Avenida Vicente Machado sentido interior. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Guarda Municipal foram acionadas para atender à ocorrência. A viatura da Guarda Municipal conseguiu abordar a mulher próximo da chácara da APAE. Com autorização de uma médica e de familiares, os agentes conseguiram contê-la usando força moderada. Depois disso, ela foi levada para o Pronto Atendimento Municipal.

Confira mais imagens das placas de sinalizações que foram derrubadas em Irati. Fotos: WhatsApp/Divulgação