Publicidade Topo

notícias

PRF localiza caminhão carregado de fumo que havia sido roubado

Caminhão foi roubado no interior de Imbituva. Família foi feita refém pelos bandidos, que chegaram a amarrar as vítimas

Caminhão carregado de fumo foi encontrado na BR-277, em Fernandes Pinheiro. Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou um caminhão carregado de fumo que havia sido roubado na noite de ontem, 9, em Imbituva. O caminhão Mercedes Benz 1620 foi encontrado no acostamento da BR-277, em Fernandes Pinheiro, na madrugada de hoje, 10, por volta das 5 h. O veículo estava sem motorista e ainda com a carga de fumo intacta. O caminhão foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Teixeira Soares, onde será devolvido ao proprietário.

O caminhão foi roubado na noite de ontem na localidade de Valinhos, em Imbituva. Na ocasião, uma família foi feita refém pelos criminosos. Cinco homens invadiram a propriedade, por volta das 19h30. Segundo informações repassadas pelas vítimas, três bandidos estavam com os rostos cobertos. Todos estavam armados. Os ladrões amarraram as pessoas que estavam na casa, incluindo mulheres e crianças. Alguns moradores foram agredidos. O caminhão que foi recuperado estava carregado com 17,5 toneladas de fumo. Uma caminhonete Fiat Strada também foi roubada. Até a conclusão desta reportagem, o carro não havia sido localizado.


As vítimas afirmaram que tiveram a sensação que haviam muitas pessoas na casa em função da movimentação. Os ladrões entraram e saíram do local algumas vezes. Um homem estava usando celular dentro da casa e se comunicava com outro do lado de fora. Em um determinado momento, um dos homens reclamou que o caminhão apresentou um problema mecânico na estrada. As pessoas que moram na casa conseguiram se desamarrar somente na madrugada de hoje, 10, por volta de 1h30.

Em Ivaí, o motorista de um caminhão atropelou um pedestre e deixou o local sem prestar socorro. A situação foi registrada na noite de ontem, 9, na rua Rio Branco, em frente de um bar, na entrada da cidade. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu o homem atropelado, que foi levado até o hospital Municipal. 

Informações repassadas por moradores indicam que um caminhão Ford Cargo graneleiro seguia em alta velocidade pela PRC-487 quando atingiu um pedestre. Mesmo assim, o motorista não parou. Ele arrastou a vítima por alguns metros e posteriormente passou por cima de sua perna. Na sequência, o condutor do caminhão foi visto transitando pela Rui Barbosa. 

Moradores disseram que o caminhão provavelmente havia saído de uma cooperativa que fica a poucos quilômetros da entrada de Ivaí. Os policiais foram até o estabelecimento e conversaram com os responsáveis pela portaria. Foi constatado que um caminhão Ford Cargo com as mesmas características repassadas por terceiros havia saído do local. A suspeita é que esse veículo se envolveu no acidente com o pedestre. A PM realizou patrulhamentos, mas não encontrou o caminhão.