Publicidade Topo

notícias

PRF de Guarapuava prende três pessoas que estavam transportando celulares irregularmente

Policiais apreenderam mais de 200 smartphones. Um homem e duas mulheres foram detidos

Celulares apreendidos pela PRF. Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guarapuava prendeu três pessoas que estavam transportando celulares irregularmente. Somando as duas apreensões realizadas na noite de terça-feira, 15, os agentes recolheram mais de 200 smartphones.

Por volta das 19 h, os policiais estavam realizando uma campanha educativa de conscientização do uso de cinto de segurança na rodoviária de Guarapuava, quando perceberam alguns volumes suspeitos no bagageiro de um ônibus que fazia a linha Guaíra/Ponta Grossa.

Duas passageiras, de 36 e 58 anos, estavam transportando 131 smartphones importados do Paraguai, sem o desembaraço aduaneiro. As duas mulheres foram presas em flagrante pelo crime de descaminho. Elas foram encaminhadas para a Polícia Federal de Guarapuava.


Posteriormente, a PRF abordou um ônibus que fazia o itinerário Foz do Iguaçu-Campinas/SP, no posto Guará, na BR-277, em Guarapuava. Durante as fiscalizações, os policiais encontraram mais 79 celulares. Um homem, de 33 anos, que estava com a mercadoria também foi preso em flagrante por descaminho e encaminhado para a Polícia Federal de Guarapuava.

Em Ipiranga, dois celulares e um receptor digital foram furtados de uma residência na localidade de Mutirão 2, na tarde de terça-feira, 15. O furto ocorreu no momento que o proprietário da casa estava trabalhando. Ele acredita que alguém invadiu o local entre 13 e 15h30. O morador disse que avistou dois homens em frente à sua residência e suspeita que eles podem ter cometido o furto. A Polícia Militar foi acionada e realizou patrulhamentos, mas não localizou os objetos levados da casa e nem os autores do furto.