Publicidade Topo

notícias

PM e Conselho Tutelar de Ivaí evitam tentativa de suicídio

Segundo a Polícia Militar (PM), adolescente de 14 anos chegou ao destacamento policial dizendo que queria tirar a própria vida, mas foi convencida pelos policiais e conselheiros a desistir do ato
Foto: Google Maps

A Polícia Militar (PM) e o Conselho Tutelar de Ivaí evitaram uma tentativa de suicídio nesta sexta-feira, 18. Segundo os policiais, uma adolescente, de 14 anos, chegou no Destacamento descontrolada emocionalmente e nervosa, dizendo que ia tirar a própria vida porque não merecia viver, afirmando ser um “erro na vida dos outros”.

A jovem relatou aos policiais que havia procurado uma cachoeira próxima da cidade para tentar consumar o ato, mas não conseguiu acesso ao local. A equipe tentou acalmá-la, perguntando se ela tinha algum problema familiar ou de outra natureza em sua vida. Ela disse que nada de anormal estava acontecendo.

Os policiais acionaram o Conselho Tutelar de Ivaí. Os conselheiros compareceram ao destacamento e conversaram com a adolescente. Em seguida, a menina foi acompanhada para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Em outra ocorrência em Ivaí, os policiais realizavam patrulhamento no centro da cidade, quando foram abordados por um homem. Ele relatou que teve seu veículo danificado por três novilhas da raça nelore, que estavam soltas às margens da estrada que liga a comunidade de Torres à área urbana do município. Os animais teriam dado coices no veículo, que teve partes da lataria amassadas. O homem não conseguiu identificar o dono dos animais, mas disse que vai tentar descobrir quem é para que ele pague pelos danos.

Em Ipiranga, policiais estiveram na Rua Capitão Júlio Pombeiro, onde um homem relatou que uma escada foi furtada de sua obra na quinta-feira. Ele disse que conseguiu identificar o autor do furto por meio de imagens das câmeras de segurança.

Na noite de ontem, o morador encontrou o homem, que utiliza tornozeleira eletrônica e tem medidas restritivas. Ele confessou a autoria do furto. Depois, os envolvidos começaram a discutir e entraram em luta corporal. Os policiais solicitaram as imagens das câmeras de segurança. No entanto, a vítima relatou que não tinha acesso às imagens naquele momento, mas disse que deve procurar a Delegacia na segunda-feira para prosseguir com as investigações.

Em outra ocorrência registrada ontem, a PM realizou uma operação de fiscalização juntamente com a Vigilância Sanitária na área central de Ipiranga. Os policiais fiscalizaram bares e lanchonetes da cidade para tentar identificar possíveis situações ilícitas. Também foi feita uma blitz para verificar possíveis irregularidades no trânsito.