Publicidade Topo

notícias

Paciente do Pronto Atendimento de Irati ofende equipe de enfermagem

Profissionais acionaram a Guarda Municipal após serem xingados com palavras de baixo calão

Profissionais do setor de enfermagem do Pronto Atendimento (foto) foram ofendidos por paciente. Foto: Rádio Najuá/Arquivo

Um paciente do Pronto Atendimento Municipal de Irati ofendeu a equipe de enfermagem que estava trabalhando no local no início da madrugada de ontem, 28. Os profissionais de saúde entraram em contato com a Guarda Municipal para comunicar o fato.

Segundo relato dos funcionários, um homem acabou se alterando depois de alegar que estava demorando para passar o efeito de uma medicação endovenosa (diretamente na veia). O paciente xingou os profissionais com palavras de baixo calão. Os guardas orientaram os funcionários sobre as formas de representar contra o autor. Uma enfermeira disse que realizará o procedimento posteriormente.

Já no início da noite de ontem, uma equipe da Guarda Municipal foi solicitada para sinalizar a BR-153, em Irati, pois um caminhão Ford Cargo 13000 teve um problema elétrico e pegou fogo. Os agentes permaneceram no local até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O Corpo de Bombeiros também esteve no local prestando atendimento à ocorrência.

Em Rebouças, um veículo Gol foi furtado na rua Prudente de Morais, na área central da cidade. O proprietário afirmou que deixou o carro estacionado nas proximidades do posto de saúde central na madrugada de ontem. Ele deixou o veículo com as portas trancadas e se deslocou até Curitiba para realizar um tratamento de saúde. Ao retornar para Rebouças, por volta das 14 h, o homem constatou que o Gol, que foi fabricado em 1992, havia sido furtado. A Polícia Militar realizou buscas, mas não encontrou o carro e nem o autor do furto.

Ainda em Rebouças, dois motociclistas sem habilitação foram abordados na noite de ontem. Na primeira situação registrada na Vila Ester, o condutor fugiu ao perceber a presença da polícia. O homem foi perseguido por várias ruas do bairro, sendo abordado na estrada principal que dá acesso à localidade do Barreiro. Foi constatado que o motociclista não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

A moto Honda CG 125 Fan estava com pendências na documentação e com o escapamento adulterado. O condutor e a moto foram levados para a sede do 2º Pelotão. A moto foi recolhida no pátio. Já o homem foi liberado após serem registradas as infrações de trânsito.

Outro motociclista foi abordado no fim da noite de ontem na rua Lisbela Souza França, em Rebouças. Em verificação no sistema, os policiais constataram que o condutor da moto não tem CNH. Já a moto apresentava adulteração em suas características. Em consulta ao número do motor, a PM constatou que a placa original era de Itapema/SC. Já o chassi estava adulterado. O condutor realizou o laudo de lesões corporais no hospital Dona Darcy Vargas, em Rebouças, e foi conduzido para a Delegacia de Irati. Já a moto foi recolhida e encaminhada para a Delegacia de Rebouças.