Publicidade Topo

notícias

Mulher sofre tentativa de feminicídio em Ivaí

Namorado informou à Polícia Militar (PM) que autor se aproximou da residência da ex-mulher e efetuou um disparo. Depois, ele entrou na casa e atirou mais algumas vezes

Foto: PM/Divulgação

Uma mulher sofreu uma tentativa de feminicídio na noite de sexta-feira, 11, dentro de sua residência na localidade de Palmital dos Cunha, em Ivaí. 

O namorado da vítima informou que, depois que o casal chegou em casa, um homem armado se aproximou da janela e atirou contra a ex-mulher. Depois, ele entrou no imóvel e efetuou mais alguns disparos e fugiu em seguida em uma caminhonete preta. Policiais de cidades vizinhas foram informados sobre o fato.

A mulher levou um tiro na cabeça e outro na clavícula. Os dois projéteis ficaram alojados. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi levada para o Hospital de Ivaí e depois transferida para um hospital em Ponta Grossa, onde passaria por uma cirurgia de emergência. O autor da tentativa de feminicídio foi identificado, mas os policiais não conseguiram localizá-lo.


Em Imbituva, um veículo Vectra colidiu na traseira de um Gol, que estava estacionado na Avenida Centenário, no centro da cidade. Houve danos nos dois veículos. No momento em que os policiais conversavam com os motoristas, foi constatado que o condutor do Vectra apresentava sinais de embriaguez, apresentando cheiro de álcool e fala alterada, não conseguindo sequer ficar em pé. O homem foi conduzido para a sede do 3º Pelotão, onde fez o teste do bafômetro, que apontou 1,06 mg/l de álcool no organismo. O homem foi levado para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa. O carro foi liberado para seu filho por não apresentar pendências administrativas.

Já em Inácio Martins, a PM apreendeu três buchas de cocaína. Os entorpecentes foram localizados em um veículo Gol. Durante a abordagem, os três ocupantes demonstraram nervosismo com a presença da equipe. Os homens e as drogas foram levados para o Destacamento da PM. Lá, foi registrado o Termo Circunstanciado.

Em outra ocorrência, os policiais abordaram um veículo Gol. Em consulta ao sistema do Detran, foi constatado que o motorista não tinha habilitação e o veículo estava com débitos de licenciamento. O condutor foi liberado. Já o carro foi recolhido ao pátio da PM.

Em Irati, um homem com mandado de prisão em aberto foi detido pela PM na Rua Trajano Gracia, na Vila São João. Ele foi conduzido para a Delegacia.

Já no início da tarde de ontem, a Guarda Municipal se deslocou até a localidade de Caratuva, onde, segundo denúncia anônima, uma mulher estava maltratando seus cachorros. A proprietária da casa autorizou a entrada dos agentes, que verificaram que não havia nenhuma irregularidade com os animais.

A Guarda Municipal também informa que suas equipes trabalham 24 horas com prevenção e patrulhamento em toda a cidade e nas localidades do interior, com a Patrulha Rural, com o objetivo de prevenir atos ilícitos e proteger a comunidade. Em caso de emergências, os telefones da Guarda Municipal são o 153 ou o 3423-2833.