Publicidade Topo

notícias

Imbituva garante última vaga na semifinal da Liga Regional de Futsal Feminino

Após encerramento da primeira fase, Ivaí, Teixeira Soares, Rebouças e Imbituva seguem na briga pelo título/Rodrigo Zub

Imagem da partida entre Guamiranga e Imbituva, pela última rodada da primeira fase da Liga Regional de Futsal Feminino. Imagem: Renova Guamiranga/Facebook

A equipe de Imbituva foi a última classificada para a semifinal da Liga Regional de Futsal Feminino. A última rodada da fase de classificação foi disputada no sábado, 12, no ginásio Municipal de Guamiranga.

As imbituvenses garantiram a vaga entre os quatro melhores ao vencerem as donas da casa, por 6 a 1. Nos outros confrontos, Ivaí venceu Teixeira Soares, pelo placar de 6 a 5. Já Rebouças ganhou de Rio Azul, por 9 a 3. Com os resultados, Ivaí assegurou o primeiro lugar na primeira fase com 12 pontos. Teixeira Soares e Rebouças somaram dez pontos. Já Imbituva ficou na quarta colocação com nove pontos. Os times eliminados por Rio Azul e Guamiranga, que somaram três e nenhum ponto, respectivamente. Na semifinal, Ivaí enfrentará Imbituva. Já Teixeira Soares encara Rebouças.


Copa Wisa: Outra competição de futsal feminino em andamento é a Copa Wisa de Futsal Feminino. A terceira rodada da primeira fase começou com quatro partidas no sábado, 12, no ginásio Agostinho Zarpellon Júnior (Batatão), em Irati. A equipe de Fernandes Pinheiro ganhou do Resenha, de Mallet, por 3 a 2. O Independente, de Ponta Grossa, goleou Guaraúna, por 10 a 2. O time da Anvisa/JG Terraplanagem/Poli Mutimarcas, de Guarapuava, aplicou uma goleada de 17 a 2 sobre o Pumas. Já o Kanarski ganhou do Frontin Futebol, por 5 a 1. 

A classificação dos quatro grupos na primeira fase apresenta o Independente, de Ponta Grossa, na liderança do grupo A, com nove pontos em três jogos. Depois aparecem Kanarski, Frontin Futebol e Sfinge, de União da Vitória, com três pontos em duas partidas realizadas. O Guaraúna ainda não somou pontos e está na última posição. A equipe de Teixeira Soares também jogou dois jogos na competição. No grupo B, Rebouças lidera com seis pontos. Imbituva e Juventude de São Mateus do Sul somam três pontos. Teixeira Soares ainda não marcou pontos. 

No grupo C, o Fhera, de Ponta Grossa, aparece em primeiro lugar com seis pontos. O Fúria está na segunda posição com seis pontos. União da Vitória e Angaí não pontuaram. Os times dos grupos B e C jogaram duas vezes na competição. Já no grupo D, o Anvisa/JG Terraplanagem/Poli Mutimarcas soma nove pontos. Fernandes Pinheiro está em segundo lugar com seis pontos. O Resenha, de Mallet, está na terceira colocação com três pontos. Já o Pumas ainda não pontuou. Os times do grupo D jogaram três vezes na Copa Wisa de Futsal Feminino.

Outras competições na região: No Campeonato Abertos de Futsal de Rio Azul, dois jogos aconteceram no sábado, 12, no ginásio Albino Ianoski (Albinão). A Vila Maria perdeu para a Associação Esportiva Baixa Renda, de Rebouças, por 5 a 4. Já o Jato Loko/Chopp Colina ganhou do Junto e Misturado, pelo placar de 4 a 2. Após duas rodadas disputadas no grupo A, o time do Jato Loko/Chopp Colina lidera com seis pontos. As equipes do Junto e Misturado e Baixa Renda somam três pontos. Já a Vila Maria não pontuou.

Em Teixeira Soares, as finais da Copa Ribeirão de Futebol Society, que seriam disputadas na tarde de domingo, 13, no pesque pague Izoton, na localidade de Ribeirão de Cima, foram adiadas em virtude da chuva. Os jogos que serão agendados para uma nova data são: Alto da Pedra/Sítio Novo e Fênix na disputa do 3º lugar da primeira divisão, Passatempo/Parada Obrigatória e Grêmio Palmeiras na final da primeira divisão, e Entre Amigos/Rio D’ Areia de Cima e Grafite, que decidem a segunda divisão.