Publicidade Topo

notícias

IFAD fica com a última vaga na semifinal da Copa Professor Jacopetti

Na última rodada da primeira fase, time de Imbituva venceu AMEC, de Mallet. Na semifinal, Danúbio enfrenta IFAD, enquanto que o Independente pega a Associação Esportiva Rio-Azulense/Rodrigo Zub

Foto: Divulgação

O IFAD ficou com a última vaga na semifinal do Campeonato Regional de Futebol Sub-17, a Copa Professor Jacopetti. O time imbituvense venceu o AMEC, por 2 a 0, no estádio Claudionor Machado, em Mallet, na manhã de sábado, 26, pela última rodada da fase de classificação.

Com isso, o IFAD terminou a primeira fase na quarta colocação com três pontos. Já o AMEC não pontuou e foi eliminado ao encerrar a disputa na última posição. A quinta rodada da primeira fase começou na quinta-feira, 24, com a vitória do Independente, de São Mateus do Sul, sobre a Associação Esportiva Rio-Azulense, pelo placar de 3 a 1, no estádio Prefeito Orestes Pallú, em Rio Azul. O time da casa saiu na frente no primeiro tempo com gol de Gean Cordeiro. No segundo tempo, o Independente virou com gols de Iago, Vinicius e Luiz Antônio, aos 3, 12 e 27 minutos, respectivamente.


Com os resultados destes jogos, o Danúbio finalizou a fase de classificação na liderança com 12 pontos. O Independente foi o segundo colocado com nove pontos. A Associação Esportiva Rio-Azulense ficou em terceiro lugar com seis pontos. Já o IFAD foi o quarto colocado com apenas três pontos. O AMEC encerrou a participação sem pontuar. Na semifinal, o Danúbio encara o IFAD. Já o Independente pega a Associação Esportiva Rio-Azulense. Os confrontos da semifinal serão decididos em jogos de ida e volta. Os times com melhores campanhas na primeira fase jogam com a vantagem do empate para se classificarem para a decisão.