Publicidade Topo

notícias

Homens com antecedentes criminais furtam botijão de gás de residência

Morador que comprou botijão furtado foi detido por receptação. Identificados por meio das imagens das câmeras de segurança, os autores do furto fugiram e não foram encontrados

Policiais do Destacamento de Ivaí prenderam homem que comprou botijão de gás que tinha sido furtado. Foto: Google Maps

Dois homens com passagens pela polícia furtaram um botijão de gás de uma residência no bairro São José, em Ivaí, na noite de terça-feira, 8. Posteriormente, a Polícia Militar encontrou o objeto furtado e prendeu um receptador que havia comprado o botijão.

O proprietário da casa disse que dois homens invadiram sua casa enquanto ele estava na igreja. O botijão ficava em um abrigo ao lado da residência. O morador relatou que viu as imagens das câmeras de segurança de seu imóvel. Dois homens chegaram no local por volta das 20h50. Um deles ficou vigiando pelo lado de fora do portão da casa. O outro homem entrou na residência e pouco tempo depois saiu com o botijão. A Polícia Militar reconheceu os autores do furto, por meio das imagens disponibilizadas pelo morador. Conforme os policiais, os dois homens possuem antecedentes criminais.

Posteriormente, a PM recebeu informações que um homem levou um botijão de gás em uma residência no Jardim Nossa Senhora Aparecida. O denunciante ainda disse que frequentemente chegam pessoas no local trazendo produtos de origem ilícita. Ele também afirmou que o local funciona como ponto de venda de drogas. 


O proprietário da casa foi abordado, mas não portava objetos ilícitos. Ao ser questionado sobre as denúncias, o homem informou que tinha dois botijões de gás em sua residência. Em verificação, os policiais encontraram indícios que um dos objetos seria o que havia sido furtado. A mulher do dono da casa afirmou que um homem vendeu o botijão para o seu marido na noite anterior. 

Os policiais prosseguiram as buscas no imóvel e encontraram resquícios de maconha em uma gaveta no quarto do casal. Uma bucha de maconha também foi encontrada. A PM prendeu o proprietário da casa por receptação do produto furtado e drogas para consumo pessoal. Durante a abordagem, os policiais precisaram algemar o morador, que demonstrava nervosismo. O homem, o botijão de gás e a droga foram levados para a Delegacia.

Um outro furto foi registrado na tarde de ontem, 9, em Ivaí. Uma TV de 50 polegadas, uma prancha de cabelo, uma babyliss (que é um aparelho modelador de cachos), um notebook e um cobertor foram furtados da casa. Segundo a responsável pela residência, o cobertor provavelmente foi utilizado para esconder a TV. As câmeras de segurança da casa foram desligadas pelo autor do furto. Por isso, a moradora desconfia que a pessoa que invadiu a casa conhecia seus cômodos.

Em Rebouças, a PM prendeu um homem na manhã de ontem, 9, na Vila Ester. Os policiais realizavam patrulhamento na rua Barquet Ayub, quando viram o homem que possuía um mandado de prisão expedido pela Vara da Família e Sucessões de Rebouças. O homem foi encaminhado ao hospital de Rebouças para realizar o laudo de lesões corporais. Depois disso, ele foi conduzido para a Delegacia de São Mateus do Sul.

Em Irati, uma mulher caiu no golpe do pix na noite de ontem. Ela disse que recebeu um pedido em seu local de trabalho. Antes de solicitar para o motoboy fazer a entrega, a mulher recebeu uma nova ligação pedido para fazer um pix. A pessoa que ligou prometeu que ia devolver o dinheiro assim que o motoboy chegasse no local. A mulher foi ludibriada e efetuou o pagamento da quantia solicitada. 

Depois de fazer o pix, a vítima não conseguiu mais contato com a pessoa que havia feito a ligação. O motoboy chegou no endereço da entrega e não havia nenhuma encomenda no local.