Publicidade Topo

notícias

Homem morre atropelado na BR-277, em Irati

Homem, que não estava com documentos de identificação, foi atingido por uma carreta

Pedestre foi atingido por uma carreta na BR-277, em Irati. Foto: PRF/Divulgação 

Um pedestre morreu atropelado na BR-277, em Irati, na manhã de segunda-feira, 14, por volta das 5h50. Um homem com idade entre 50 e 60 anos, que não portava documentos de identificação, foi atingido por uma carreta Scania, com placas de Irati, que seguia sentido ao município de Palmeira. O acidente foi registrado no quilômetro 247 + 700 metros da rodovia.

O pedestre faleceu no local. O corpo dele foi conduzido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa. Até a conclusão deste texto, ele não havia sido identificado. O condutor do caminhão entrou em contato com a nossa reportagem e relatou que foi surpreendido pela atitude do pedestre, possivelmente um andarilho, que invadiu a pista. Sendo assim, o motorista disse que não teve como evitar a batida.


O caminhoneiro, que não sofreu ferimentos, realizou o teste do bafômetro. O resultado foi negativo para ingestão de álcool, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Equipes do IML e da perícia técnica prestaram atendimento no local do acidente.

Ainda em Irati, a Guarda Municipal prendeu um homem que furtou ferros da empresa Rumo, que administra a linha férrea, na madrugada de segunda-feira, 14. Por volta das 2h20, uma mulher relatou que viu um homem furtando ferros da estação ferroviária no centro da cidade. O suspeito estava em um veículo vermelho. Porém, a mulher não soube informar o modelo. Os agentes realizaram buscas e avistaram um veículo Gol na rua Coronel Pires. A equipe iniciou acompanhamento tático, enquanto o motorista não obedeceu a ordem de parada e entrou na estrada de acesso ao Lageadinho.

O condutor percorreu vários quilômetros na estrada de chão até perder o controle da direção e tombar o veículo em um córrego. Depois de algumas tentativas de abordagem dos guardas, o homem saiu do carro. Alguns sacos com ferro foram localizados no banco do passageiro. De acordo com a Guarda Municipal, o condutor sofreu alguns ferimentos em função do acidente. O homem foi encaminhado para o Pronto Atendimento para realizar o laudo de lesões corporais. Depois desse procedimento, ele foi levado para a Delegacia. O veículo que tombou no córrego precisou ser guinchado. Ele também foi encaminhado para a Delegacia.