Publicidade Topo

notícias

Guarani realizará passeio ciclístico e almoço para comemorar 73 anos de fundação

Passeio ciclístico será no domingo, dia 3 de abril, a partir das 8h30, com saída em frente ao estádio Alberto Viante. Já o almoço acontecerá no dia 10 de abril, no Espaço Esportivo Vadico Cabral, no estádio Municipal/Rodrigo Zub

Imagem do estádio Alberto Viante, principal "patrimônio" do Guarani Esporte Clube fundado em 17 de abril de 1949. Foto: Divulgação

O Guarani Esporte Clube, o “Bugrão do Rio Bonito”, completa 73 anos no dia 17 de abril. Para marcar a data, a diretoria agendou um passeio ciclístico para o dia 3 de abril e um almoço comemorativo no dia 10 de abril. As duas atividades ocorrerão em domingos.

Segundo o presidente do Guarani, Moisés Neves, o passeio terá o estádio Alberto Viante, que pertence ao clube, como ponto de partida e encerramento. A concentração será às 8 h, com início às 8h30. Para participar do passeio basta destinar um quilo de alimento, que será repassado para o Asilo Santa Rita.

Moisés relata qual será o percurso do passeio. “Faremos a concentração no estádio, saída no estádio, percorrendo ruas do bairro DER, ruas do bairro Rio Bonito e retornando finalizando no estádio Alberto Viante, lá no bairro DER. Será cobrado um quilo de alimento não perecível. Esses donativos após serem contabilizados, a gente vai entregar ao asilo Santa Rita”. 

Quer receber conteúdo local da Najuá? Confira a descrição do grupo 

As inscrições para o passeio ciclístico podem ser feitas de forma antecipada nas lojas Piru Bikes, Cicles Guarani, Maskavo Store e Pioli. 

Já o almoço do dia 10 de abril acontecerá no Espaço Esportivo Vadico Cabral, que fica no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm. Moisés destaca que essa será a primeira confraternização promovida pelo clube desde que assumiu a presidência em maio de 2021, pois até então a realização de eventos não era possível em função da pandemia de coronavírus.

“Os cartões estarão sendo vendidos a R$ 40. O local do almoço será o pavilhão Vadico Cabral. A nossa expectativa de comercialização dos cartões é para 200 almoços. Toda essa programação foi criada em virtude dos últimos anos, o problema de pandemia. Ano passado eu assumi no mês de maio e vai ser o primeiro grande evento da nossa administração”, ressalta o presidente do Guarani. De acordo com ele, o almoço foi antecipado para o dia 10 em função da Páscoa ser no dia 17. Nesta data, as pessoas costumam se reunir com a família, o que pode reduzir a participação no evento. 

Os cartões para o almoço podem ser adquiridos com o próprio Moisés e com os demais tesoureiros que integram a diretoria. O telefone para contato do Moisés é 9-9943-3365. 

O presidente do Guarani também falou sobre as conquistas do clube ao longo dos 73 anos e os projetos para o futuro. “Foi um dos clubes com maiores trajetórias vitoriosas nos campeonatos amadores da Liga Iratiense de Futebol, um grande participante na categoria de Veteranos, de Master e na nossa gestão no ano passado se sagrou vice-campeão Varzeano [da 2ª divisão]. Pretendemos esse ano iniciar um trabalho com a categoria feminino. Acho que será inédito para o clube. Uma grande conquista anteriormente foi a conquista da área e construção do estádio Alberto Viante, o qual a gente está batalhando com unhas e dentes para realizar mais algumas melhorias. Estamos trabalhando o projeto de construção dos vestiários, o que deixará o estádio com uma estrutura completa para receber todos os jogos de todas as categorias que a gente pretende receber na sequência”, afirma Moisés. 

Ele ainda contou o que já foi feito no clube desde que assumiu a presidência há quase um ano. “Conseguimos organizar a parte documental, realizar uma atualização do estatuto e também na última semana tivemos a grata satisfação de receber o título do legislativo municipal, de utilidade pública municipal, que é um reconhecimento do poder público de todas as ações que o Guarani Esporte Clube realizou todo esse tempo”, explicou o presidente do Guarani. 

Guarani manda seus jogos em campeonatos realizados em Irati e região no estádio Alberto Viante, no bairro DER. Foto: Divulgação