Publicidade Topo

notícias

Funcionária de loja tem a bicicleta furtada em Prudentópolis

Imagens das câmeras de segurança registraram o furto, mas o autor não foi localizado pela PM

Bicicleta que foi furtada em Prudentópolis. Foto: PM de Prudentópolis

Uma funcionária de uma loja teve a bicicleta furtada em Prudentópolis, no fim da tarde de quarta-feira, 30. Imagens das câmeras de monitoramento do estabelecimento mostram que o autor do furto aproveitou um momento em que o portão foi aberto para entrar no local.

O homem foi identificado pelos policiais, que realizaram buscas, mas não conseguiram localizá-lo. A bicicleta furtada é da marca Colli com marchas e amortecedor na cor laranja neon com adesivo GPS.

Ainda em Prudentópolis, uma moto Honda CG 125 Titan KS que havia sido roubada foi recuperada na localidade de Linha Piquiri, na noite de terça-feira, 29. Na ocasião, um homem foi até a sede da 4ª Cia da PM e informou que comprou uma moto baixada pelo Detran há aproximadamente um ano e meio. O morador também disse que consultou o número do chassi e motor. Após realizar esse procedimento, ele descobriu que a moto possuía alerta de roubo. Depois disso, o homem levou a moto até a residência do antigo dono com intuito de devolvê-la.


Como somente a mãe dele estava no local, o morador deixou a moto no imóvel e foi até a sede da 4ª Cia. Os policiais foram até a residência indicada e conversaram com o proprietário. Ele afirmou que a moto pertence ao seu pai, que teria comprado de um terceiro há cerca de três anos. Na época, ele foi informado que a moto havia sido baixada no Detran. Algum tempo depois, o homem vendeu a moto para o morador que acionou a PM.

Em consulta aos números do motor e do chassi foi constatado que a moto apresentava alerta de roubo na cidade de Florianópolis/SC, no dia 11 de junho de 2013. A PM ainda constatou que a placa pertencia a outra moto, que não tinha alerta de furto/roubo. A moto e os dois envolvidos na ocorrência foram encaminhados para a Delegacia.

Moto furtada em 2013 foi recuperada pela PM. Foto: PM de Prudentópolis