Publicidade Topo

notícias

Evento sobre Empreendedorismo Feminino será realizado nesta quinta-feira em Irati

Evento acontecerá na sede da ACIAI das 8h30 às 10 h. Programação contará com palestra, café da manhã e brindes/Karin Franco, com reportagem de Rodrigo Zub e Paulo Sava

Rossany Zappe (foto) será a palestrante do evento Empreendedorismo Feminino marcado para quinta-feira, 31, em Irati. Foto: TV Guaratuba/Divulgação

Nesta quinta-feira (31) acontece o evento Empreendedorismo Feminino, organizado pela Sala do Empreendedor de Irati, em parceria com a Cooperativa Cresol. O evento gratuito começará às 08h30 até às 10h, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Irati (ACIAI).

Durante o evento, haverá café da manhã e distribuição de brindes às participantes. O evento contará ainda com uma palestra com Rossany Zappe, apresentadora do Programa Elas, transmitido pela TV Guaratuba e Youtube. No programa, ela fala sobre temas como empreendedorismo feminino e empoderamento.

Rossany também é integrante da Câmara da Mulher Empreendedora, da Associação Comercial de Pontal do Paraná (ACIAPAR) e da Associação Comercial de Guaratuba (ACIG). Ela atua na sua empresa de Consultoria e Treinamentos Naim, além de ser conselheira de Administração da Cooperativa de Crédito Cresol. “Eu Rossany vou ter um momentinho de conversa com vocês, vamos falar sobre empreendedorismo feminino e talvez de posicionamento feminino. É isso que a gente quer conversar um pouquinho. Motivação? Inspiração é isso que a gente quer trazer para o público de Irati”, ressalta a palestrante em áudio encaminhado para a nossa reportagem.


O gerente da Cresol de Irati, Alfredo Luciano Pereira da Rocha, destaca que a parceria com a Sala do Empreendedor tem o objetivo de valorizar a mulher. “A Cresol, por sua vez, sempre gosta de parcerias na área de atuação onde ela está inserida e não seria diferente, uma grande parceria com a Sala do Empreendedor, onde damos toda a visibilidade a todo o nosso empresário local. Através de conversas com a Sabrina [coordenadora da Sala do Empreendedor de Irati, Sabrina Cidres], chegamos à decisão de estar fazendo um evento voltado para mulheres para fechar esse mês de março que é o mês delas. Uma vez que a mulher está cada vez mais inserida no nosso contexto econômico e porque não fazer um evento direcionado somente para mulheres? ”, conta.

Alfredo destaca que a Cresol tem trabalhado com oportunidades especiais para mulheres. “Hoje a Cresol é uma instituição financeira cooperativa que sempre olha a mulher como uma maneira diferenciada. Diferente de todos os serviços que eu tenho, tenho inclusive um seguro de vida voltado para a mulher, onde as principais coberturas dele é o diagnóstico do câncer de mama. E também todas as linhas de crédito que temos para aquela mulher que quer sair da sua informalidade e abrir um negócio, temos sempre linhas de crédito competitiva para estar emponderando essa mulher”, disse.

O evento é gratuito, mas possui vagas limitadas. “Nós convidamos representatividades do município. E assim, por segmentos também, nós fizemos convite a uma empresa por segmento porque devido ao nosso espaço também não ser muito grande, nós fizemos um convite por segmento e vamos deixar aberto 15 vagas para as mulheres empreendedoras do nosso município que sentirem vontade de estar no nosso evento. E para aquelas pessoas também que trabalham por conta própria, que tem também curiosidade de conhecer como que faz a sua empresa, o seu CNPJ, também vão estar convidadas a passar essa manhã com a gente”, conta a coordenadora da Sala do Empreendedor de Irati, Sabrina Cidres.

A participação pode ser confirmada até esta quarta-feira (30), às 17h. Quem possuir interesse deve entrar em contato com a Sala do Empreendedor nos telefones (42) 3132-6282 ou (42) 3132-6283.