Publicidade Topo

notícias

Em confronto entre líderes, Danúbio vence Rio-Azulense na Copa Professor Jacopetti

Time de Guarapuava manteve 100% de aproveitamento e garantiu primeiro lugar na fase de classificação. Já o Rio-Azulense perdeu a invencibilidade na competição de futebol Sub-17/Rodrigo Zub

Equipe do Danúbio venceu os quatro jogos que disputou na Copa Professor Jacopetti de Futebol Sub-17. Foto: Danúbio/Facebook

A equipe da Associação Esportiva Danúbio manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Regional de Futebol Sub-17, que neste ano homenageia o professor Antonio Alceu Jacopetti. O time do Distrito de Entre Rios, em Guarapuava, garantiu o primeiro lugar na fase de classificação ao vencer a Associação Esportiva Rio-Azulense, por 1 a 0, na tarde de sábado, 12, em jogo disputado em seu Complexo Esportivo. 

O único gol da partida foi marcado por Dominique Nunes em uma cobrança de falta próxima ao meio campo. Apesar da longa distância, o jogador do Danúbio bateu forte de perna esquerda e encobriu o goleiro adversário.

Com a vitória, o Danúbio chegou aos 12 pontos e não pode ser alcançado pelos adversários na primeira fase. A equipe de Guarapuava folga na última rodada da fase de classificação. Já a Associação Esportiva Rio-Azulense perdeu a invencibilidade na competição. Mesmo assim, o time de Rio Azul está na segunda posição com seis pontos e tem a vaga encaminhada para a semifinal.


O outro jogo agendado para a quarta rodada da primeira fase, que seria disputado na manhã de domingo, 13, foi adiado em função da chuva. O confronto entre Independente, de São Mateus do Sul, e AMEC, de Mallet, aconteceria no estádio da Vila América, em São Mateus do Sul. O duelo será remarcado para uma nova data. O time são-mateuense ocupa a terceira posição com três pontos em dois jogos. Já o AMEC ainda não pontuou e está na última colocação. O IFAD, de Imbituva, que folgou na quarta rodada, também não somou pontos e ocupa a quarta posição.

Outras competições: No Campeonato Interbairros de Futebol de Irati, a 2ª rodada teve quatro jogos no sábado, 12. No estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm ocorreram duas goleadas. O Vila São João Branco perdeu para o Rio Bonito pela contagem de 14 a 1. Já o Vila São João Azul venceu o Jardim Virgínia, por 11 a 1. No estádio Fioravante Slavieiro (Campo do Olímpico), o Centro derrotou o Jardim Aeroporto, por 2 a 1. Já o Cruzeiro do Sul perdeu para o Jardim Planalto, pelo placar de 7 a 1.

No Campeonato Paranaense de Futsal das categorias de base, Irati conseguiu uma vitória e sofreu uma derrota na última rodada da etapa sediada no município. Na manhã de domingo, 13, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati, o Sub-15 comandado pelo treinador Fernando Hamann venceu Wenceslau Braz, por 6 a 3. Já o Sub-17, que é treinado por Edimar Vaz do Carmo e Luiz Fernando Bonotto, perdeu para o ACGF, de Ponta Grossa, pelo placar de 3 a 2.