Publicidade Topo

notícias

Criança de 4 meses é ejetada de carro durante acidente na BR-373, em Imbituva

Segundo a PRF, o carro estava equipado com o dispositivo de segurança para criança, mas sem a retenção adequada do bebê, que sofreu apenas escoriações. Acidente deixou mais três feridos

Criança caiu embaixo do caminhão após ser ejetado do carro. Foto: PRF/Divulgação

Um menino de apenas quatro meses foi ejetado de um carro após um acidente na BR-373, em Imbituva, na tarde de ontem, por volta das 13h30, no quilômetro 222 + 100 metros da rodovia.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de veículo Gol seguia sentido Imbituva/Ponta Grossa, quando mudou da faixa de circulação para entrar numa estrada vicinal à esquerda. Com isso, ele obstruiu a passagem de uma caminhonete S10, que bateu na traseira do Gol.


Com o impacto, o Gol acabou atingido um bitrem Volvo, que estava parado na pista contrária aguardando a liberação do fluxo, que estava no sistema pare/siga em função de obras. Três adultos e uma criança ficaram feridos em virtude do acidente. Todos sofreram ferimentos leves.

Eles foram encaminhados para o Pronto Atendimento de Imbituva pelas equipes do SAMU e da concessionária Caminhos do Paraná. As vítimas foram um passageiro da S10, de 42 anos, o condutor do Gol, de 38 anos, a esposa dele, de 20 anos, e um bebê, de 4 meses, que foi ejetado do carro. O menino caiu sobre o pavimento embaixo do bitrem, que estava parado.

De acordo com a PRF, o Gol estava equipado com o dispositivo de segurança para criança, mas sem a retenção adequada do bebê, que sofreu apenas escoriações. Ainda conforme os policiais, o trecho em obras era somente no sentido contrário, que estava devidamente sinalizado.

Acidente deixou uma criança e três adultos feridos. Foto: PRF/Divulgação