Publicidade Topo

notícias

Secretaria de Saúde de Fernandes Pinheiro promove ações de combate à obesidade nesta sexta-feira

Durante todo o dia, estão sendo feitas verificações de peso, altura, pressão arterial, glicemia e consumo alimentar nas unidades básicas de saúde. À noite, será realizada caminhada com saída em frente à Secretaria de Saúde/Paulo Henrique Sava

Foto: Arquivo Najuá

A Prefeitura de Fernandes Pinheiro, através da Secretaria de Saúde, está realizando hoje, 04, uma série de ações alusivas ao Dia Internacional de Combate à Obesidade. Até o fim da tarde, as pessoas poderão verificar o peso, a altura, a pressão arterial, o Índice de Massa Corporal (IMC), a glicemia e o consumo alimentar, nas unidades de saúde da sede e da localidade de Angaí. Nestes locais, foram montadas tendas onde a população também poderá verificar se tem algum grau de sobrepeso ou obesidade e receber orientações necessárias.

À noite, será feita uma caminhada a partir das 19 horas, com saída em frente à Secretaria de Saúde e chegada na Academia da Saúde, no Parque da Prainha. Os participantes deverão levar suas próprias garrafinhas de água.

Segundo a secretária Emanuelle de Matos, a caminhada se junta a diversas ações que o município está realizando, focando especialmente no combate à obesidade. “Nossas equipes multidisciplinares e da Academia da Saúde realizaram uma pesquisa e um levantamento de dados, através dos quais pudemos verificar que muitas crianças, adolescentes e a população em geral necessitam de uma atenção e um cuidado especial à sua saúde, no que se refere ao combate à obesidade, à perda de peso e à melhoria geral da sua saúde”, pontuou.

A Secretaria Municipal de Educação é parceira neste evento. Durante todo o dia, estão sendo distribuídos materiais de orientação aos alunos, que terão também um lanche mais saudável. “Durante todo o dia, teremos estas atividades. Convidamos a população para participar e encerraremos às 19 horas com a caminhada saindo em frente à Secretaria de Saúde”, finalizou.